Scoobynatural

Foi ao ar esta semana “Scoobynatural“, episódio crossover de Supernatural e Scooby Doo, pela Warner Channel. Fique tranquilo, esse post NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o episódio crossover foi bom?

No decorrer de suas treze temporadas, Supernatural nunca teve medo de arriscar com tramas inusitadas e não se levar tão a sério. Isso, aliado aos seus seguidores mais do que fiéis, sem dúvida é a chave para a longevidade da série. Mesmo assim, ao anunciar o inusitado crossover com Scooby Doo, todos foram pegos de surpresa. Intitulado de Scoobynatural, o episódio foi ao ar na ultima terça-feira (10) no canal pago Warner Channel, com a missão de unir organicamente dois programas tão distintos.

Viajar pelo país em um carro icônico resolvendo mistérios é o único fator em comum para a Scooby Gang e os Winchesters. Enquanto um sempre encontrará um corretor imobiliário aproveitador usando uma máscara, o outro tem que lidar com mortes e monstros “reais”. A parte mais bizarra dessa união é que ela funciona tão bem que nos perguntamos como ninguém pensou nisso antes.

O cenário é o clássico episódio “A Night of Fright is No Delight” onde Scooby recebe uma herança, mas deve passar a noite em uma mansão mal-assombrada para usufruí-la. É para essa realidade que os irmãos Winchester são transportados por um espírito vingativo, levando a violência de seu dia-a-dia para dentro do desenho animado.

O choque entre as realidades e as respostas dos personagens para cada um desses momentos são o grande trunfo do episódio. Como, ao encontrar um corpo desmembrado, os Scoobys saem logo para “resolver o mistério” enquanto Dean (Jensen Ackles) fica enjoado e Sam (Jared Padalecki), indignado pela falta de respeito ao morto. Ou o ataque de pânico sofrido por todos da Máquina Mistério ao descobrirem que fantasmas e monstros são reais e podem machucá-los de verdade.

Cheio de referências, Scoobynatural consegue levar a vida soturna dos irmãos Winchester aos personagens de Hannah Barbera sem esmagar sua inocência. Trata-se de um episódio redondo com cara de homenagem, que amarra bem as pontas e entrega uma história clássica de mistério bem conhecida dos fãs de Scooby Doo. Enquanto isso, traz um merecido divertimento a Supernatural, com direito até a bordão no final.

Deixe sua opinião nos comentários!