fim da guerra

O fim da guerra acontecerá no próximo domingo!

Ontem (08) foi ao ar o penúltimo episódio da 8ª temporada de The Walking Dead. O fim da guerra está próximo. Quem sairá vencedor? CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Conheça o nosso podcast:

No primeiro episódio, falamos sobre como começamos a assistir The Walking Dead, o que achamos do Negan e comentamos o retorno da 8ª temporada.

A mensagem de Carl

The Walking Dead deu sinais de melhora dos dois últimos episódios pra cá. A série ainda tem vários problemas, mas acredito que o fim da guerra seja benéfico para a produção. Já deixo aqui registrado que a 9ª temporada tem tudo para reciclar a história e dar novos ares para essa jornada.

Já estava na hora de Rick ler a carta deixada por Carl. Esse é o elemento que faltava para plantar a frase no coração do protagonista: “a minha misericórdia é maior do que a minha ira”. Desde o retorno da 8ª temporada vemos o personagem bater nessa tecla e, com o fim da guerra, o momento em que ele poupará a vida de Negan está chegando.

Eugene merece mais uma chance?

O episódio de ontem trouxe à tona pontos interessantes. O quanto as pessoas mudaram e amadureceram desde o início de sua participação? O Padre Gabriel levantou essa questão ao mencionar que mesmo depois de todo esse tempo, ele é o mesmo cara com medo de morrer. E pelo visto Eugene também se encaixa nesse perfil.

O fazedor de balas se tornou um personagem irritante. Sua bajulação o trouxe até aqui, mas de todos que mudaram de lado até agora, ele é o único que se mostrou egoísta, covarde e sem caráter. Ok, ele fez o que tinha que fazer para sobreviver, mas no momento em que reencontrou os amigos, ele mostrou sua petulância e arrogância ao culpar Rick por tudo o que estava acontecendo. Confesso a vocês que ele já me irritou e merece morrer antes do fim da guerra.

A queda do braço direito

O arco de Simon mostrou ao espectador como Negan é equilibrado e tem noção das coisas. Enquanto o braço direito ficava cada vez mais violento e insano, o líder dos Salvadores era humanizado e se aproximava do público.

O jeito ditatorial de Negan não é o caminho correto para o futuro, contudo, a insanidade e violência de Simon precisavam ser detidas. A resolução do assunto foi justa, dando chances para ambos saírem vitoriosos. Steven Ogg teve uma participação muito boa em The Walking Dead. O ator conseguiu trazer para as telas a essência do Trevor que conhecemos em GTA. Foi bacana de ver.

Oceanside vai ser a salvação?

A comunidade das mulheres é uma das maiores frustrações do arco da guerra. O grupo quase não apareceu e quando participou da trama, pouco agregou. Enid matou a líder e Aaron segue tentando recrutá-las para a guerra. Será que ele vai conseguir?

Caso isso aconteça, Oceanside será a salvação aos 47 minutos do segundo tempo. Provavelmente as mulheres cheguem para salvar Hilltop e decretar o fim de Negan.

Cai a máscara de Dwight

Com o fim da guerra se aproximando, já estava na hora da máscara de Dwight cair. O agente duplo prolongou seu trabalho até onde pôde, mas The Walking Dead já mostrou que deixar os inimigos vivos é sinônimo de problemas futuros. O infiltrado de Rick não morreu, mas entregou um plano falho para a resistência.

Acredito que ele sobreviva ao fim da guerra e que Daryl o perdoe, mas partindo da premissa que Negan também será “perdoado”, como será a convivência entre os dois? Qual o seu palpite? Escreva nos comentários.

A carta para Negan

Confesso a vocês que estava curioso para saber o que Carl escreveu para Negan. Parecia que esse momento nunca chegaria, mas antes do fim da guerra, Michonne foi porta-voz da mensagem. O momento poderia ser mais emocionante? Poderia! Seria muito mais legal se ele tivesse lido a carta sozinho? Seria! Mas, tudo bem, segue o jogo!

Carl foi o agente da mudança em The Walking Dead. O menino plantou uma semente nos corações que culminará com o fim da guerra.

Vou matar todos vocês!

Antes de aceitar e se render à lição passada por Carl, Rick e Negan vão ter um último embate. Não sei o que os fará parar de brigar. Talvez depois de tanto se socarem eles percebam que juntos são muito melhores do que separados e isso dê início a uma relação a ser trabalhada na 9ª temporada. Vamos esperar pra ver!

E você, quais são as suas expectativas para o fim da guerra? Conta pra gente nos comentários!

Siga nossas redes sociais:

Leia também:

Assista também: