La Casa de Papel parte II

Na sexta-feira, dia 06, a Netflix liberou La Casa de Papel parte II. Na segunda e última parte da série espanhola, pudemos conferir o fim do grande sequestro da equipe comandada pelo Professor. Vem comigo saber tudo. ESSA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS!

La Casa de Papel

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o fim da série foi bom?

A minissérie espanhola teve 15 episódios lançados, mas a Netflix “quebrou” a série em duas temporadas, sendo a primeira com 13 partes e a segunda com 9. La Casa de Papel parte II teve vários pontos positivos, mas infelizmente faltou um final mais elaborado.

Os destaques desta temporada ficaram por conta do Professor e seu relacionamento complicado com Raquel, Tóquio e seu gênio forte e destrutivo e Nairobi e seu matriarcado. As mortes de Berlim e Moscou também foram marcantes, deixando a maioria triste com as perdas, mesmo eles sendo o lado mau da história.

Alba Flores (Nairobi) é o maior destaque desta temporada. Sua força de vontade impressiona e supera em muito a suposta liderança de Berlim. Raquel (Itziar Itino) e o Professor (Álvaro Morte) também não ficam para trás. O confronto dos dois leva você a ficar indeciso pra torcer pelo vencedor.

Ao terminar La Casa de Papel parte II, fiquei com a sensação de não haver a necessidade de duas temporadas. Uma só, mostrando apenas o necessário, seria suficiente. A série poderia terminar perfeitamente, mas acredito que falhou no final, faltando nos explicar o fim dos sequestradores após o roubo.  Só pudemos ver que o Professor e Raquel se encontram, mas acredito que todos ficaram esperando pra ver o desfecho de Rio, Tóquio, Nairobi e cia.

Enfim, faltou um gran finale, de repente com todos os personagens que ficaram vivos se reencontrando, talvez até para planejar um novo assalto ainda mais audacioso e fecharia com chave de ouro deixando essa ideia em aberto!

Mesmo assim, recomendo que assistam La Casa de Papel. Não é uma série original Netflix, mas mostrou um grande potencial e uma excelente história.

E vocês, já assistiram a segunda temporada? Assistam e voltem aqui pra contar pra gente!