1ª temporada de O Mecanismo

A parceria da Netflix de lançamento de séries do Brasil tem ganhado força. Já temos 3% e agora vamos falar da 1ª temporada de O Mecanismo. Cuidado com os SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, a 1ª temporada de O Mecanismo foi boa?

Criada por José Padilha e Elena Soárez, dirigido por José Padilha, Felipe Prado, Marcos Prado e com roteiros de Elena Soárez. A 1ª temporada de O Mecanismo é livremente inspirada nas investigações da Operação Lava Jato e foi lançada pela Netflix em 23 de março.

Selton Mello é o grande destaque entre os atores da série, que tem outros nomes conhecidos como Caio Junqueira e Henrique Diaz.

Selton normalmente faz papéis mais leves como os ótimos Alto da Compadecida, o Palhaço e A Mulher Invisível, mas em O Mecanismo ele encarnou o sério e focado agente da polícia federal Marco Ruffo.

O que impressiona é a força de vontade para que a justiça seja feita. O relacionamento com a esposa e a filha doente também são pontos fortes do personagem. Ele interpreta um agente da Polícia Federal que quer a todo custo acabar com o esquema de corrupção que envolve diversos políticos, empreiteiras e petrolíferas.

Outro destaque é Henrique Diaz, o doleiro Roberto Ibrahim. O cinismo do ator é fantástico e encaixa de uma maneira brilhante. A briga praticamente pessoal entre ele e Ruffo também vale destacar. Afinal, um quer acabar com a vida do outro!

A série, por tratar de assuntos que estão em altas no Brasil traz ainda mais curiosidade dos espectadores e não deixa a desejar. Bem ao estilo José Padilha de dirigir.

Sempre existiu certo preconceito com produções nacionais, mas O Mecanismo consegue superar isso. Ele mostra a atual situação política brasileira e o quanto está impregnado não só nos políticos, mas em grande parte da população.

Os cenários e as tomadas áreas de Brasília, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro também são destaques que embelezam a série. Talvez até tenha uma crítica envolvida. Afinal, um país tão bonito, mas ao mesmo tempo tão sujo de corrupção.

Agora ficamos no aguardo da confirmação da segunda temporada. O que será que aguarda Ruffo e o restante da polícia federal?

Depois volte aqui pra nos contar o que achou!

Até a próxima!