Séries | Top 10 Mulherão da Porra

Intro

Já assistiu alguma série em que a personagem feminina te fez virar fã dela, da série ou até mesmo da atriz que a interpreta? Tenho certeza que sim. Hoje (26) trago a vocês uma lista cheia de Mulherão da Porra. Carinhosamente separei as inspirações femininas que me arrancaram suspiros, sorrisos, lágrimas e me encheram de orgulho e fizeram ficar na torcida.

10. Sansa Stark (Game Of Thrones)

Filha do Lorde Eddard Stark, Sansa foi criada como uma menina rica e fútil, que sonhava com a realeza. Quando seu pai é escolhido pelo Rei para ocupar o cargo de “Mão do Rei”, Sonsa (apelido carinhoso recebido pelos fãs da série até então) decide acompanhá-lo e é lá na Capital do Reino que começa a evolução da personagem.

Sonsa perde sua família e cai nas garras da impetuosa e maldosa rainha Cersei Lannister. Os acontecimentos a obrigam a amadurecer para sobreviver, inclusive às maldades de Joffrey Baratheon e Ramsay Bolton.

Sansa é uma sobrevivente e mostra que meninas fracas e ingênuas, podem sim, tornar-se mulheres poderosas, líderes fortes e estrategistas. O número #10 vai pra ela que deixou de ser Sonsa e se tornou a Lady do Norte!

9. Gemma Teller/Morrow (Sons Of Anarchy)

Se você pensa que a Cersei é a matriarca mais louca e protetora do mundo das séries, com certeza ainda não conheceu Gemma Teller. Mãe do protagonista, Jackson, Gemma é uma mulher fora dos padrões. Ela está sempre ajudando e cuidando de sua família e amigos, mas também agindo como uma exímia estrategista. As loucuras e crimes cometidos por ela são sempre em prol de sua família. Uma leoa que não mede esforços para proteger os seus.

Gemma pode ser facilmente confundida com uma vilã, mas analisando sem julgamentos, não é de se admirar a capacidade que alguém tem que cuidar e priorizar os outros ao invés de si mesma? A posição #9 da lista de Mulherão da Porra vai para ela, mãezona, amiga, coroa bonita e sexy que vai te mostrar que amor é algo que não se mede.

8. Kalinda Sharma (The Good Wife)

Uma investigadora particular de altíssimo nível. Kalinda é sexy, inteligente e extremamente leal à protagonista da série, Alicia Florrick. Sua personagem é tão sensacional que rendeu à atriz Archie Panjabi o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática em 2010 e duas indicações nos anos seguintes.

Kalinda tem aquele Q de anti-heroína que facilmente nos encanta. Uma mulher independente, segura, auto confiante e que exerce seu trabalho melhor que os demais. Ela é uma inspiração para as mulheres que acreditam que podem ser extremamente competentes no seu trabalho e ao mesmo tempo serem lindas, sexy e divertidas.

7. Cristina Yang (Grey’s Anatomy)

Desde pequena, A Dra. Yang tinha como objetivo, tornar-se uma brilhante cirurgiã cardíaca. Exemplo de obstinação, garra e determinação, ela sempre prioriza sua carreira e tem problemas com seus parceiros amorosos, quando deixa claro que para se tornar o que ela sonha em ser, não existe espaço para construir uma família.

Ela é um ícone da mulher moderna que estuda e se dedica ao trabalho. Minha frase favorita dela é: “Dane-se a beleza, eu sou brilhante! Se quer me elogiar, elogie meu cérebro”. Cristina tem um lugar especial na lista de Mulherão da Porra, pois representa a mulher profissional, sonhadora e que batalha com unhas e dentes para ser a melhor.

6. Annalise Keating (How To Get Away With Murder)

Uma advogada e professora brilhante. Vítima de abuso na infância, tornou-se uma mulher bem sucedida e com um gênio impetuoso. Desafia seus alunos intelectualmente e nunca foge a luta, mesmo que a bagunça feita, seja ou não dela mesma.

Annalise representa a mulher empoderada e de sucesso, que mesmo vista como alguém impetuosa e casca grossa, carrega uma bagagem pesada da vida. Longe de ser uma mocinha, podemos admirar sua genialidade e o fato de ser uma mulher negra reconhecida por seu sucesso. Isso vale tanto para a personagem, quanto para a nossa querida Viola Davis!

5. Octavia Blake (The 100)

Uma adolescente que passou 16 anos vivendo escondida embaixo do piso de uma Estação Espacial, Octavia veio pra Terra como uma menina indefesa que sempre precisava ser salva. Com o desenrolar da trama, ela deixou de ser essa menininha e tornou-se uma mulher forte, independente, guerreira e corajosa.

Octavia luta pelas pessoas que ama e não mede esforços por essa causa. Um exemplo de menina indefesa que tornou-se uma guerreira, essa personagem me inspira por ser independente e corajosa.

4. Donna Paulsen (Suits)

Nessa série, encontramos várias personagens super girl power, mas a minha escolhida para o ranking de Mulherão da Porra foi Donna, por conta de seus superpoderes. Dona de uma sensibilidade e empatia fora do comum, essa personagem consegue ser temida e adorada. Sua sensibilidade faz com que ela entenda situações e compreenda as pessoas.

Uma secretária que se relaciona com seu chefe, mais como uma Batgirl do que como qualquer outra coisa, Donna entra na lista de Mulherão da Porra para nos inspirar a sermos mais sensíveis e aprender a ler e entender as necessidades de outras pessoas. Para ela, nada é impossível!

3. Emily Thorne/Amanda Clarke (Revenge)

Uma mulher que foi tirada de seu pai ainda criança e teve uma vida solitária, triste e sem propósito, encontra na vingança, um objetivo de vida. Não me entendam mal, não acho inspirador o fato dela ser vingativa e sim de ser uma pessoa que deu a volta por cima, e saiu de uma vida infeliz, para uma com propósito, seja lá ele qual for.

Emily é um exemplo de garra, determinação e nos mostra que quando se quer algo, precisamos nos preparar. Acompanhar essa luta interna entre seu lado bom x lado vingativo, é intenso e extremamente intrigante, pois como qualquer ser humano, ela se questiona o tempo todo, e percebe como as pessoas a sua volta sofrem o impacto de suas ações. Ela ganha o terceiro lugar desse ranking, pois acho que todas nós temos um lado vingativo, onde diariamente escolhemos suprir ou abraçar. A palavra que define essa personagem é determinação.

2. Brooke Davis (One Tree Hill)

Brooke foi uma menina solitária e teve uma vida de amor ignorado pelos próprios pais. Sua maior motivação é a felicidade, e ela acredita que o melhor jeito de ser feliz é formando uma família, pois para ela, isso significa o amor propriamente dito.

Para aqueles que assistiram a série, sabem que isso não é lá uma tarefa muito fácil pra Brooke. Além de enfrentar muita coisa na vida, ela sempre tem o melhor de si mesma a  oferecer para os outros. Uma mulher inspiradora, sonhadora, altruísta, melhor amiga e que nunca perde a sua fé. Brooke ganha o segundo lugar da nossa lista de Mulherão da Porra, por ser uma Queen B que está sempre lá para ajudar os outros, uma verdadeira altruísta.

1. Lagertha (Vikings)

De escudeira viking a uma grande e respeitada líder. Lagertha é um mulherão da porra, pois não aceitou a traição de seu marido e o abandonou. A personagem enfrenta homens com coragem, nunca foge da luta e o que mais me impressiona, é que ela sabe bem que não pode confiar nas pessoas, mesmo que ela as ame. O que mais admiro na Lagertha é que mesmo nunca tendo deixado de amar o homem que a traiu, ela sempre entendeu que não era o tipo de amor que ela merecia, então seguiu em frente. #SegueOBaile

Lagertha é uma mulher viking tratada como igual pelos homens, e é justamente pela igualdade que ela fica com a liderança desse ranking!