thanos

Thanos é o grande vilão da Guerra Infinita!

Hoje (20) vamos falar sobre Thanos, o vilão que promete causar muita destruição e trazer morte e devastação em Vingadores: Guerra Infinita. Confira abaixo a nossa crítica do filme:

Siga nossas redes sociais:

Origem

Criado por Jim Starlin, o personagem fez a sua primeira aparição em fevereiro de 1973, na edição #55 da HQ do Homem de Ferro.

Homem de Ferro #55

Mentor/A’Lars era governante da lua Titã, um lugar onde a paz e a tecnologia reinavam. Ele tinha dois filhos, Eros e Thanos. O primeiro tinha o poder de estimular os centros de prazeres dos seres vivos. Já o segundo, era extremamente poderoso e ambicioso.

Thanos acabou se voltando contra Mentor, que foi obrigado a procurar Kronos, o avô do titã louco. Para tentar impedir a dominação do neto, Kronos criou Drax, o Destruidor, que tinha como objetivo parar o tirano. A missão foi por água abaixo e a lua Titã foi dominada.

Após conquistar sua casa, Thanos decidiu partir em buscar do Cubo Cósmico, uma arma poderosa que satisfazia os desejos de seu possuidor.

Thanos e o Cubo Cósmico

Árvore Genealógica

  • Kronos (avô) e Daina (avó)
  • Mentor/A’Lars (pai) e Sui-San (mãe)
  • Eros (irmão)
  • Uranos (tio), Thena (prima), Sersi (prima)
  • Thane (filho) e Gamora (filha adotiva)
Thanos e Eros

Habilidades

  • Super força
  • Velocidade sobre humana
  • Super vigor
  • Manipulação de energia
  • Projeção de energia
  • Rajadas de energia ótica
  • Telepatia
  • Projeção astral
  • Voo
  • Intelecto genial
  • Imortalidade
  • Fator de cura acelerado
  • Invulnerabilidade
  • Manipulação de matéria

Objetivos

Não sei como o universo cinematográfico vai abordar as ambições do titã louco, mas nos quadrinhos, os principais objetivos de Thanos envolvem destruição do universo, genocídio em massa e controle dos objetos mais poderosos existentes.

Nos quadrinhos, Thanos é apaixonado pela Morte, e não poupa esforços para tentar impressioná-la e agradá-la com mortes e destruição.

Thanos e a Morte

A Ordem Negra

A Ordem Negra é um grupo de alienígenas que auxilia Thanos em sua cruzada insana. O grupo fez a primeira aparição na revista dos Novos Vingadores vol. 3 #8, em setembro de 2013.

A formação original do grupo é composta por: Corvus Glaive, Supergigante, Fauce de Ébano, Estrela Negra e Próxima Meia-Noite.

Do que foi mostrado até agora, só a Supergigante não está em Vingadores: Guerra Infinita. Porém, ela pode muito bem aparecer no decorrer do filme ou até mesmo dar as caras em Vingadores 4.

Thanos e a Ordem Negra

Guerra Infinita

Muita gente está se perguntando, o que é essa tal de Guerra Infinita? Trazer a história original dos quadrinhos seria algo muito complexo para um simples texto. O famoso arco envolve todo o universo da Marvel e conta com a presença de diversos personagens que são completamente desconhecidos do grande público. Contudo, vou explicar a premissa dentro do que já foi apresentado no cinema, ok?

O universo da Marvel vem introduzindo ao longo de todos esses anos, as Joias do Infinito. Esses objetos poderosos e de poder imensurável, dão ao seu portador controle sobre:

a) Poder
b) Tempo
c) Espaço
d) Alma
e) Realidade
f) Mente

Para canalizar todos esses poderes em um só lugar, Thanos criou a Manopla do Infinito. A poderosa arma faz com que o titã se torne onipotente, onipresente e onisciente.

Em Vingadores: Guerra Infinita, veremos a cruzada de Thanos atrás das joias que faltam para completar sua manopla. Com qual objetivo? Destruir o universo. Não sei se o universo cinematográfico trará a personagem Morte para as telas, acredito que não. Porém, Hela, introduzida em Thor: Ragnarok pode muito bem cumprir esse papel e fazer parte dessa trama. Portanto, não se surpreendam se ela der as caras no filme.

Quem pode derrotá-lo?

Esse é um ponto interessante, principalmente para você que está conhecendo o personagem através dos cinemas. Nem mesmo a união dos Vingadores e os Guardiões da Galáxia é páreo para o poder de Thanos com a Manopla do Infinito. Portanto, já quero preveni-los que Vingadores: Guerra Infinita não terá um final feliz. Preparem-se para ver heróis morrendo e outros sendo derrotados.

Mas e agora? Grave esse nome: Adam Warlock. Você se lembra da cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia vol.2, na qual a Ayesha, líder dos Soberanos menciona criação de um novo ser poderoso e perfeito chamado Adam. Ao fundo vemos o casulo. Voilà! É daqui que sairá o homem que derrotará o Thanos.

É importante você saber que esse homem terá papel fundamental na queda de Thanos.

Apostas:

  • Acredito que a última Joia do Infinito que falta ser introduzida, está no planeta dos Soberanos e serviu como base para a criação de Warlock, o que o tornará extremamente poderoso.
Adam Warlock

Curiosidades

Nos quadrinhos, o Deadpool também é apaixonado pela Morte e disputa o coração da moça com o titã louco. Com o tom cômico do mutante tagarela, a história desses dois personagens juntos sempre termina com os dois brigando sem ter um vencedor, uma vez que ambos são imortais.

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas no dia 26 de abril.

Leia também:

Assista também: