Animes merecem versões Live-action?

Fala galera! Adaptar uma HQ, um game ou um anime é sempre um desafio para atores, diretores e roteiristas e o resultado nem sempre é bom. Vamos falar mais sobre o resultado das adaptações dos animes, que em sua maioria falharam e muito!

Adaptações dos Animes

Os exemplos de animes que tiveram adaptações sem muito sucesso é bem grande e entre eles podemos citar Dragon Ball, Death Note, Full Metal Alchimist, entre outros.

Acredito que o ponto principal que incomoda os fãs são os efeitos especiais juntamente com a escolha do elenco. Dragon Ball é o maior exemplo disso e falha em ambos! O próprio ator que faz Goku é muito fraco e não consegue nos trazer a essência do personagem.

Goku e sua turma são bons exemplos que se fossem bem feitos, seriam bilheterias de sucesso com certeza. Grandes lutas, poderes com excelentes efeitos especiais e uma história bem amarrada poderiam gerar uma ótima adaptação.

Adaptações dos Animes

Outro ponto que incomoda bastante em alguns casos é a história. Normalmente os grandes animes tem histórias que duram vários episódios e resumir isso em um filme de no máximo duas horas e meia é bem complexo e atrapalha o plano final de diversos filmes!

E por fim e não menos importante, hoje o mercado que consome filmes, séries, livros, são em sua grande maioria americanizados. Os animes, por sua essência, tem forte origem oriental e o público, em sua maioria, ou não está adaptado ou realmente não gosta deste estilo.

Adaptações dos Animes

Nesse caso, um bom exemplo é Ghost in The Shell, estrelado pela ‎Scarlett Johansson, entra perfeitamente nesse cenário, já que a estrela da trama não é oriental e a trama do filme também não foi muito aceita pelo público aqui no Ocidente.

O filme acaba sendo brilhante com seus excelentes efeitos especiais, que impressionam muito, mas a trama, os atores escolhidos e o ensejo final são decepcionantes.

E vocês, gostam ou não gostam das adaptações de animes? Acham que ainda teremos melhores resultados? Contem pra gente e compartilhem!

Siga nossas redes sociais:

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!