Fantasma é um vilão tecnológico da Marvel Comics

Fala galera! Depois de vermos um excelente novo vilão no filme do Pantera Negra, agora estamos esperançosos com relação aos próximos filmes. Em Homem Formiga e Vespa, teremos o Fantasma e vamos falar sobre ele. Vem comigo saber mais!

Fantasma

Siga nossas redes sociais:

Origem

O personagem foi criado por David Michelinie e Bob Layton e apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel Comics em 1987, na revista Homem de Ferro #219.

O vilão tem uma relação única com a tecnologia, que lhe confere poderes que são grande ameaça para seus inimigos.

Fantasma inventou um moderno microchip que lhe proporcionou uma conexão ciberpática com computadores. Junto a sua armadura, a tecnologia possibilita que se conecte e controle vários tipos de tecnologia mesmo quando não está em contato direto com eles.

A tecnologia garantiu ainda ao seu usuário a possibilidade de se tornar intocável e as habilidades de atravessar objetos e se tornar invisível.

Um vilão anti-capitalista

Em arcos variados, podemos ver Fantasma combater figuras do capitalismo, tanto heróis quanto outros vilões. O Homem de Ferro, o Homem-Aranha, Justin Hammer e até mesmo a Roxxon Corporation estão entre os nomes que já sofreram com ataques do vilão.

Após a Guerra Civil, Norman Osborn se torna líder dos Thunderbolts e usa o time de vilões para capturar super-humanos não registrados nos Estados Unidos.

Sob a nova liderança, o grupo também promove forte perseguição a Tony Stark, que possui muita tecnologia que os interessa.

A partir da edição #175, Thunderbolts passa por uma transição e se tornam os Vingadores Sombrios. Nesse período, Fantasma segue como regular na HQ e se une ao grupo sob o comando de Osborn, mas com um objetivo: atuar como um vírus e destruir o império do líder por dentro.

No cinema

No filme Homem-Formiga e Vespa, o vilão será uma mulher e quem irá interpreta-la é a atriz Hannah John-Kamen (Black Mirror, Killjoys). É bem provável que o alvo dela será a empresa de Hank Pym e deverá duelar com a Vespa (Evangeline Lilly).

E vocês, o que acham do personagem? Terá potencial para ser uma grande vilã? Contem pra gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: