Letitia Wright

Letitia Wright roubou a cena no filme do Pantera Negra!

Depois do grande sucesso do Pantera Negra, a Entertainment Weekly entrevistou a atriz Letitia Wright, que contou um pouco da sua história. Aos 24 anos, ela é considerada uma estrela em ascensão e com potencial de carregar um filme solo da princesa Shuri.

A inspiração para se tornar atriz

Letitia Wright cresceu em Georgetown, na Guiana antes de se mudar para Londres quando tinha 7 anos de idade. Em 2006, ela assistiu o filme “Prova de Fogo – Uma História de Vida”, estrelado pela jovem KeKe Palmer e soube que queria se tornar uma atriz. “Eu queria contar histórias como essa”, ela disse W Magazine. Determinada a ter sucesso, Wright estudou na Identity School of Acting de Londres (mesma de John Boyega), que a colocou no caminho do estrelato.

“Prova de Fogo – Uma História de Vida”

As pequenas participações na TV

Antes de se tornar Princesa de Wakanda, Letitia Wright acumulou vários papéis pequenos na TV. Ela apareceu em shows britânicos como Chasing Shadows, Banana, Cucumber e no notável episódio de Doctor Who, “Fear the Raven”. Ela teve um papel recorrente a série Humans da AMC e, mais recentemente, um destaque no final da 4ª temporada de Black Mirror, no episódio “Black Museum”.

“Black Museum”

Carreira em ascensão

Esse é o ano de Letitia Wright. Depois do sucesso em Pantera Negra, a atriz ainda poderá ser vista em filmes como O Passageiro com Liam Neeson, Jogador Nº 1 de Steven Spielberg e em Vingadores: Guerra Infinita, na qual reprisará o papel da princesa Shuri.

A fase difícil

Hoje a atriz está no auge, mas aos 20 anos ela se afastou da atuação em decorrência da depressão que enfrentava na época. Em entrevista a Vanity Fair ela disse: “Eu estava no escuro passando por tantas coisas ruins e o mundo não conhecia a Shuri e a Letitia”. A atriz ainda destacou o papel da religião que a ajudou a superar essa fase e voltar a perseguir a sua paixão.

A rainha do rap de Wakanda

Durante a turnê de lançamento do filme, a atriz garantiu que ganhou a maioria das batalhas de rap que o elenco tinha no set de filmagem. As atrizes Danai Gurira e Lupita Nyong’o confirmaram o talento da colega e lembraram do dia que Danai tentou vencer Letitia numa batalha, mas acabou falhando na missão.

Siga nossas redes sociais:

Leia também:

Assista também: