Já esta disponível na Netflix a 1ª temporada de La Casa de Papel, uma série espanhola que traz um grupo de ladrões com um plano extremamente inteligente para roubar a casa da moeda espanhola. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

La Casa de Papel

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, a 1ª temporada de La Casa de Papel foi boa?

A série mostra o plano de oito habilidosos ladrões coordenados pelo líder, o “Professor” (Álvaro Morte), que tentam fazer um roubo genial na Casa da Moeda da Espanha.

Eles buscam o golpe perfeito, onde não se rouba ninguém. Entram, fazem seu próprio dinheiro e saem. Mas o plano, como se pode imaginar, começa a ter problemas. O primeiro capítulo apresenta a situação e os personagens com minutos iniciais marcantes.

Pouco depois temos os ladrões e os reféns dentro da Casa da Moeda. E os policiais do lado de fora, rodeando o edifício. E agora é a hora de jogar a partida.

A série é excelente porque quando você menos espera está torcendo para os ladrões e contra os sequestrados (principalmente o diretor). E o que é mais legal é que La Casa de Papel não é um produto norte-americano, é espanhol e séries fora do eixo EUA-Inglaterra já estão virando uma tendência na Netflix.

É difícil destacar algum personagem porque todos são muito importantes para a trama e desempenham muito bem seus papéis! Talvez o que se sobressaia é o Professor, líder e planejador da equipe. O romance entre ele e a chefe da polícia (Raquel Murillo), são excepcionais e você também acaba torcendo pelo casal, apesar de toda a ironia da situação.

Já entre os oito ladrões, podemos destacar dois deles. Berlim (Pedro Alonso) assume o papel de “vilão” entre os bandidos e traz algumas cenas tensas, como quando pede para Denver matar uma refém ou quando faz diversas ameaças à professora e seus alunos.

Tóquio (Úrsula Corberó) é outra personagem de destaque e muito importante para a trama, pois ela é o ponto de equilíbrio do grupo, sendo importante em vários desfechos! Fica a dúvida se ela realmente gosta do Rio ou se, no final, ela trairá o grupo e ficará com todo o dinheiro.

A série, além de ter uma história que surpreende e nos deixa tensos, mantém um ritmo excelente até o final da temporada e acaba em grande momento de clímax, com uma ponta importante a ser desvendada na próxima temporada.

A 2ª temporada de La Casa de Papel tem previsão de estreia na Netflix em Abril deste ano.

Você gostou do primeiro ano? Quais são as suas expectativas para o segundo? Conta pra gente nos comentários!