No dia 15 de fevereiro, chega aos cinemas Três Anúncios Para Um Crime. O longa da Fox Films é um dos favoritos para faturar as estatuetas douradas. Fique tranquilo essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Três Anúncios Para Um Crime é o melhor filme do ano até agora. O longa apresenta uma trama envolvente, personagens muito bem construídos e desenvolvidos, diálogos tocantes e atuações dignas das indicações e prêmios que recebeu. A produção é incrível e está acima da média em relação aos seus concorrentes. Já deixo aqui registrado o meu voto para o Melhor Filme do Oscar 2018.

Frances McDormand dá uma aula de atuação em Três Anúncios Para Um Crime. A atriz mostra toda a fúria e a dor de uma mãe que perdeu a filha de uma forma brutal e precoce. Determinada a fazer justiça a qualquer preço, a personagem se impõe durante todo o filme e protagoniza com maestria esse drama cômico. Mildred é segura, firme, fria e ao mesmo tempo explosiva e sentimental como toda pessoa sensível que perdeu um ente querido. A atriz é impressionante e faz jus a indicação ao Oscar 2018.

Sam Rockwell se iguala a Frances McDormand em talento e qualidade. O ator dá vida a um personagem muito interessante e que vive uma jornada de amadurecimento e crescimento muito boa. Jason Dixon representa a redenção e salvação dos pecadores. Ele erra e comete atrocidades na maior parte do filme, mas assim como na vida a trama o leva para o fundo do poço e o faz repensar seu caminho. A mudança de postura faz com que nos afeiçoemos a ele e essa transição é muito gostosa de assistir.

Woody Harrelson é um gigante do cinema e já nos mostrou mais de uma vez a sua qualidade e talento. Ele está muito bem em Três Anúncios Para Um Crime, mas esse não é o seu melhor personagem. O ator merecia muito mais uma indicação ao Oscar pelo que fez em Castelo de Vidro do que nesse filme. Contudo, Harrelson nos emociona e toca com seu discurso no filme. A participação do ator é curta, porém, marcante e significativa para a trama e os outros personagens.

Além de um elenco maravilhoso, Três Anúncios Para Um Crime tem um excelente roteiro. Misturando uma carga emocional pesada com piadas e tiradas engraçadas, o longa apresentou versatilidade e originalidade ao entregar uma história triste e reflexiva que tem uma excelente quebra com momentos cômicos, trazendo leveza e fôlego para a trama.

Sem sombra de dúvidas, o longa é uma aula dramatúrgica de primeira linha. Entre no cinema com a certeza de que você irá se impressionar. Esse é o típico filmão que vale a pena ser visto mais de uma vez. Garanta a sua pipoca e boa diversão!

Três Anúncios Para Um Crime estreia no dia 15 de fevereiro.

Você está animado? Conta pra gente nos comentários!