As várias faces de Brainiac!

Fala galera! Hoje é dia de falarmos de um dos maiores vilões do Universo DC Comics! Trata-se de Brainiac, um dos antagonistas mais emblemáticos do Superman! Vem comigo saber mais!

Brainiac

Siga nossas redes sociais:

Origem

Brainiac pertence ao universo dos quadrinhos da DC Comics, aparecendo mais frequentemente como oponente do Superman. Criado por Otto Binder e Al Plastino, sua primeira aparição foi na edição número 242 da Action Comics (julho de 1958). É considerado o 17º entre os 100 maiores vilões.

História

O vilão era um humanoide careca, de pele verde, que veio à Terra para encolher várias cidades, inclusive Metrópolis, armazenando-as em frascos com a intenção de usá-las para restaurar Bryak, o planeta que governou.

Ao combater Brainiac, Superman descobriu que ele tinha encolhido a cidade kryptoniana de Kandor. Para restaurar as cidades da Terra a seus tamanhos normais, os kandorianos sacrificaram sua restauração para ajudá-lo.

Superman guardou o frasco com a cidade em sua Fortaleza da Solidão, prometendo achar um meio de retornar os nativos a seus tamanhos normais.

Ele não tem exatamente “poderes”. Por ser um supercomputador alienígena em formato de andróide, suas capacidades são fruto de tecnologia alienígena.

Assim ele pode fazer muitas coisas, como voar, ter super força e disparar raios de energia, mas tudo por meios tecnológicos.

Brainiac

Várias versões

Brainiac teve várias versões nos quadrinhos, sempre acompanhadas das reformulações feitas pela DC Comics.

Dentre os que podemos destacar são Brainiac 2, chamado Vril Dox do planeta Colu, era o antepassado de Querl Dox/Brainiac 5 do Legião dos Super-Heróis.

Além dele, tivemos Vril Dox II, que era um clone criado por seu “pai” Vril Dox I. Como filho de Brainiac, herdou a inteligência e a maldade do seu pai. Vril Dox é fundador da força policial interplanetária L.E.G.I.Ã.O.

E vocês, o que acham do personagem? Gostariam de vê-lo num filme do Homem de Aço? Seria mais interessante do que ver Lex Luthor novamente? Contem pra gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!