Pantera Negra nos quadrinhos

Conheça mais sobre o Pantera Negra nos quadrinhos!

Fala galera! O novo filme do rei de Wakanda está chegando e hoje (17) nós vamos falar de alguns dos momentos mais marcantes do Pantera Negra nos quadrinhos. Vem comigo conferir!

A origem

Pantera Negra

Em sua estréia na revista Fantastic Four #52-53 (julho-agosto de 1966), o Quarteto Fantástico é convocado até Wakanda por um misterioso homem que surge no edifício Baxter, e se surpreendem com as realizações e o avanço tecnológico da nação.

T’Challa coloca seu traje de Pantera Negra e passa a caçá-los, neutralizando os membros da super-família, demonstrando as incríveis capacidades pelas quais ficaria conhecido.

O interessante é que a edição seguinte introduz o mestre do som Klaw, um dos maiores vilões do Pantera, e que no universo cinematográfico é interpretado pelo talentosíssimo Andy Serkis.

O casamento com a Tempestade

Pantera Negra

Durante a super-saga conhecida por Guerra Civil, na qual a comunidade super-heroica se dividiu em duas: os pró-registro que apoiam a lei de registro de super-humanos, liderados pelo Homem de Ferro contra os anti-registro, liderados pelo Capitão América, T´Challa se casou com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-men.

Após o casal se dizer neutro quanto a que lado apoiaria, mais tarde, descobriram as coisas horríveis que Tony e sua equipe fizeram, decidem apoiar o Capitão América na luta final.

Infelizmente o casamento não durou muito. Durante a saga Vingadores Vs. X-Men, T’Challa acaba se separando de Ororo.

Os Illuminati

Pantera Negra

Em Os Novos Vingadores, de Jonathan Hickman, temos a participação do Pantera ao lado dos Illuminati, uma equipe que tem como objetivo resolver o problema que está colocando universos paralelos em rota de colisão.

Para deter este problema, a solução seria destruir o planeta Terra do outro universo antes que ele colida com o universo principal da Marvel.

É interessante como Hickman trabalha o conflito moral de T’Challa, mostrando o personagem insatisfeito em ter que acabar com mundos em prol de salvar o seu.

A fúria do Pantera

Pantera Negra

Em A Fúria do Pantera, que vai das edições #6 a #18 de Jungle Action, foi a primeira série a trazer um elenco de personagens essencialmente negro.

A história se concentra no reino de Wakanda, trazendo uma guerra civil  onde T’Challa precisa conciliar seu papel como soberano da nação e  super-herói.

Uma Nação Sob Nossos Pés

Pantera Negra

Esse título mostra T’Challa precisando reconquistar a confiança de seu povo, enquanto lida com esquemas políticos para destroná-lo.

Além disso, há um grande enfoque na espiritualidade e na religião das tribos africanas, enquanto o Pantera parte em busca de sua irmã, Shuri.

O filme solo do Pantera Negra estreia no dia 15 de fevereiro.

E vocês, lembram de outros grandes momentos do Pantera Negra nos quadrinhos? Contem pra gente nos comentários e compartilhem!

Siga nossas redes sociais:

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!