Correndo Atrás de Um Pai

No dia 18 de janeiro, chega aos cinemas Correndo Atrás de Um Pai, o novo filme distribuído pela Paris Filmes. Fique tranquilo essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Wilson e Helms são Kyle e Peter Reynolds, irmãos cuja mãe excêntrica os criou para acreditar que seu pai havia morrido quando eram jovens. Quando eles descobrem que isso é uma mentira, eles se juntam para encontrar seu pai real e acabam aprendendo mais sobre sua mãe do que eles provavelmente já quiseram saber.

Correndo Atrás de Um Pai tem vários nomes de peso no elenco, mas se perde em seu roteiro bagunçado. O longa se apresenta como uma comédia, mas no decorrer da história vai mudando de tom e atinge o clímax como um drama. Qual era a intenção? Te fazer rir ou pensar na vida? Pelo visto as duas coisas. A contradição começa quando os protagonistas não levam a jornada a sério e passam a fazer brincadeiras forçadas e tomar atitudes que fogem da seriedade da missão central. Se o filme se propõe a ser um besteirol, que se mantenha assim do início ao fim.

Ed Helms Owen Wilson têm química e atuam bem juntos. A dupla consegue dividir bem a tela e ambos têm o seu momento para brilhar e se destacar. Mesmo vivendo a famosa dinâmica: o irmão sério e o brincalhão, os dois transitam bem entre ambas as vertentes e são eficientes dentro da proposta do filme.

Os demais atores do elenco como Glenn CloseJ. K. Simmons Christopher Walken têm participações tímidas e só serve como suporte para a dupla de protagonistas explorarem e desenvolver a trama. Os veteranos têm seus momentos, mas nada que chegue aos pés de suas carreiras.

Correndo Atrás de Um Pai tenta repetir a fórmula aplicada em Click, explorando humor, drama e fazendo público pensar. Contudo, o longa não consegue ser eficiente como o longa estrelado por Adam Sandler e se perde em alguns momentos, fazendo a história se arrastar durante o segundo ato. O problema está no roteiro e na direção que não soube conduzir a história.

O longa não é marcante e nem te faz sair empolgado da sessão. Pondere se vale a pena assistir no cinema ou esperar sair em home vídeo.

Correndo Atrás de Um Pai estreia no dia 18 de janeiro.

Depois que você assistir o filme volte para nos contar a sua opinião, ok?