O Clube do Inferno é um dos maiores inimigos dos mutantes da Marvel!

Fala galera! Hoje é o dia de falarmos de um dos grupos mais poderosos e malefícos do Universo Marvel e mais especificamente dos X-Men. Vem comigo saber mais sobre o Clube do Inferno!

Clube do Inferno

O Clube do Inferno é uma sociedade de super-vilões da editora Marvel Comics. Foi criada como inimiga dos X-Men durante a fase escrita por Chris Claremont e John Byrne (este último era também o desenhista).

Clube do Inferno foi inspirado numa sociedade secreta real do século XVIII. Para a maioria das pessoas a sociedade parecia ser apenas um clube exclusivo frequentado por membros da elite.

Entretanto, seu círculo interno é formado por super-humanos (mutantes e outros) dedicados a acumular poder e influenciar a política global.

O grupo apareceu pela primeira vez durante o clássico arco de histórias que apresentava a Fênix Negra, voltando à cena várias outras vezes e sendo parte importante da origem da equipe X-Factor e de personagens como Bishop.

Clube do Inferno

Na sua primeira aparição,  era organizado numa hierarquia simbolizada pelas peças do xadrez, como Rei Negro, Rainha Negra e Rainha Branca.

Os X-Men foram surpreendidos em seu primeiro contato com o Clube, quando seus agentes foram enviados para subjugar a Fênix e acabaram sequestrando vários outros mutantes.

Apesar de Jason Wyngard, o Mestre Mental, ter conseguido controlar a mente da Fênix, a pressão que a mesma sofreu depois ao ser confrontada com Ciclope levou-a a entrar em colapso, resultando no surgimento da Fênix Negra.

O Clube foi derrotado mas não destruído, retomando várias vezes suas atividades ilícitas. Ele continua ativo atualmente e, embora haja uma troca constante de membros, sua estrutura permanece quase inalterada, com praticamente os mesmos sistemas de postos.

Clube do Inferno

Membros poderosos!

O Clube do Inferno é famoso por possuir alguns afiliados muito poderosos, principalmente mutantes.

Entre eles podemos citar Sebastian Shaw, que tem poderes de redirecionar energia e é o Rei Negro. Por outro lado, Emma Frost desempenhou por muito tempo o papel de Rainha Branca. Ela possue poderes extraordinários de telepatia e pode transformar seu corpo em forma de diamante, ficando quase indestrutível.

Além deles, também tivemos no clube grandes heróis, como o mestre do magnetismo Magneto e a rainha do tempo, a Tempestade!

O Clube do Inferno foi citado na série The Gifted e seria um ganho enorme para a série. Já imaginaram? Contem pra gente o que acham dos vilões e se gostariam que eles entrassem no seriado.

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!