Viva - A Vida é Uma Festa

No dia 04 de janeiro, chega aos cinemas a nova animação da Disney•Pixar, Viva – A Vida é Uma Festa. Fique tranquilo essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

trailer final de Viva - A Vida é uma Festa

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Apesar da música ter sido banida há gerações em sua família, Miguel sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Desesperado para provar o seu talento, o menino se vê no deslumbrante e pitoresco Mundo dos Mortos seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho ele conhece o trapaceiro encantador Hector, e juntos eles partem em uma jornada extraordinária para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

Viva – A Vida é Uma Festa é uma excelente maneira de iniciar o ano. O longa traz para discussão pontos relevantes como a importância e influência da família em nossas vidas e a busca pelos sonhos. De uma forma leve, mas com uma carga dramática e pesada por e tocante, a animação comove e empodera seus espectadores a seguir o seu coração e não desistir jamais.

Dentre os vários pontos positivos, quero destacar a trilha sonora do filme. Diferente de outros musicais, Viva – A Vida é Uma Festa explora a musicalidade do personagem de forma natural e consistente. Os músicos que assistirem vão se identificar com a jornada do protagonista e deliciar com as melodias e arranjos.

Viva – A Vida é Uma Festa é uma animação rica em detalhes. Desde a textura e construção dos personagens até as mínimas notas entoadas no filme, tudo é feito com muito carinho e perfeição. O espectador se envolve facilmente e é atraído pelas cores, pelos sonhos e pela fantasia dessa jornada. O mundo dos mortos é fascinante e nos faz torcer para que a vida além da morte seja algo similar a isso.

Confesso a você que não sou de chorar no cinema, mas a forma como a relação familiar foi explorada é de cortar o coração. Se você tiver perdido algum ente querido recentemente, prepare-se para chorar copiosamente. Viva – A Vida é uma festa traz consigo uma doce e importante mensagem sobre o valor da família. Nos dias de hoje onde a intolerância e o desamor têm destruído o mundo e as relações, a animação vem a calhar.

A Disney•Pixar dá boas vindas a 2018 falando sobre família, sonhos e empoderando seu público a nunca desistir e sempre lutar por aquilo que acredita. Colorido, rico em detalhes e com uma trilha sonora que aquece o coração e enche os olhos de lágrimas, esse é Viva – A Vida é Uma Festa. Mais uma vez o estúdio acerta em cheio e entrega uma produção que vai entrar para a história.

Viva – A Vida é Uma Festa estreia no dia 04 de janeiro.

Você está animado? Conta pra gente as suas expectativas!