Time for After

Time for After traz reviravolta e promete um mid-season agitado!

Hoje (04) foi ao ar o sétimo episódio da 8ª temporada de The Walking Dead, intitulado Time for After. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Eugene confronta Dwight: “Eu sou Negan”

Até agora tudo tem sido muito favorável para Rick e seus amigos. Os Salvadores estão encurralados e o cerco se aperta cada vez mais. Dwight tem colaborado e a revolução segue de vento em polpa, mas Eugene pode atrapalhar o plano. Desde que apareceu esse personagem foi um completo peso morto para os seus amigos. Sempre covarde, medroso e sem colhão para agir. No final da 6ª temporada ele resolveu começar a ser prestativo com a ideia da fábrica de balas e depois disso acabou se rendendo e cedendo a pressão de Negan.

Confesso a vocês que nunca gostei dele e acho que já passou da hora dele morrer, mas, The Walking Dead adora manter esses ratos vivos para eles terem alguma importância em algum momento. Eugene sabe que Dwight é o traidor e o confronta. Porém, Dwight vive entre Negan e os Salvadores a muito mais tempo do que o cientista, e está cansado de ser humilhado e viver na opressão. A guerra está chegando num ponto que não tem mais volta. As pessoas precisam se posicionar de uma vez por todas e acabar com esse confronto antes que mais vidas sejam perdidas.

O destino de Gabriel

Time for After confirmou que o sangue de zumbi é perigoso para a saúde das pessoas. Gabriel está morrendo de infecção e isso servirá como alerta para os demais. Já falando sobre o futuro, acredito que o padre seja mais uma baixa da guerra e não deva sobreviver a doença. A velha tática de se cobrir com tripas e sangue não poderá mais ser utilizada.

Com o fim se aproximando, o padre tem protagonizado momentos interessantes para a trama. Gabriel buscou a humanidade de Negan e tentou tocar na consciência de Eugene. O homem de Deus vem exercendo muito bem a sua função nos seus últimos momentos na série.

Dá pra acreditar na turma do Lixão?

Começamos Time for After vendo Rick apenas de cueca trancado num contêiner. Jadis é excêntrica e muito estranha e em alguns momentos concordo com a postura de Daryl de sair querendo matar todo mundo e resolver isso de uma vez por toda. O líder de Alexandria demostra uma confiança que é sentida pelo público. Era isso que esperávamos dele e finalmente agora sentimos a força necessária para derrotar Negan e os Salvadores. Porém, ele precisa da turma do Lixão?

Jadis tentou novamente subjugá-lo utilizando um de seus zumbis guerreiros. Rick é astuto e muito habilidoso e venceu seus oponentes com facilidade. Pela última vez ele fez a proposta e obteve a resposta positiva. Não sei vocês, mas eu não confiaria nessa gente.

A impulsividade pode colocar tudo a perder!

Todos querem se libertar de Negan e recuperar o controle de suas vidas. Porém, uma guerra é vencida nos detalhes e não na impulsividade. Daryl carrega em sua consciência a morte de Glenn e isso atrapalha o seu julgamento e raciocínio. Tara e Morgan querem se vingar pela morte de seus amigos e pessoas que amavam, mas ainda sim, a revolução tem um plano a ser seguido.

Gostei da postura de Rosita ao lembrar-se de Sasha e de Michonne ao colocar os pés no chão e ver que aquilo era errado. Mesmo com percalços, Rick vencerá a guerra. O único ponto que fica no ar é: a que custo? Quantas pessoas ainda terão que morrer para que Negan seja derrotado? Quantos erros serão cometidos? Quantas investidas ainda serão necessárias? E por fim, quem sairá vivo dessa?

Você ainda pode fazer a coisa certa

O episódio desse domingo mostrou duas faces de Eugene. A primeira foi o lado humano do personagem que não entregou Dwight, seja por medo ou por respeito. A segunda, foi do sobrevivente, um homem que dança conforme a música e só se preocupa consigo mesmo e com o seu bem estar.

Gabriel e Dwight tocaram na consciência de Eugene, mas o seu medo de morrer fala mais alto. Uma pena, Abraham estaria decepcionado de ver o amigo assumir essa postura covarde e submissa.

O plano foi por água abaixo?

Pra fechar, Time for After equilibrou a guerra. Os zumbis que cercavam o Santuário sumiram e Negan deve estar se reestruturando e armando para uma resposta a investida de Rick.

No próximo domingo (10) será exibido o mid-season finale da 8ª temporada e esse episódio é conhecido por entregar mortes impactantes, reviravoltas e um cliffhanger que deixa o público de boca aberta e ansioso até o próximo ano. Você tem algum palpite do que pode acontecer? Conta pra gente nos comentários.

O que você achou do episódio? Escreva nos comentários!

Leia também:

Assista também: