Crise na Terra X consolida a Liga da Justiça na TV!

Ontem (01) foi ao ar o mega crossover das séries da DC Comics. Intitulado Crise na Terra X, o especial reuniu o elenco de Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Capitaneado por Greg Berlanti, as séries da The CW seguem divertindo e encantando os seus fãs. O mega crossover já é um evento muito aguardado e que sempre tem um resultado muito positivo.

Trailer do mega crossover

O evento mais esperado pelos fãs

Capitaneadas por Greg Berlanti, as produções da DC Comics no canal americano The CW estão consolidadas e a cada ano trabalham para melhorar e expandir esse universo. É impressionante como o produtor conseguiu construir um mundo na TV onde a sua Liga da Justiça funcione melhor do que a do cinema.

Tudo isso é devido ao carisma dos atores, a forma como os roteiristas utilizam as referências dos quadrinhos e vão amarrando e desenvolvendo as histórias. É claro que cada uma das produções tem as suas falhas e pontos de melhoria, mas avaliando o todo, o saldo é muito positivo.

Resoluções

Iniciando o especial na série da Garota de Aço, Crise na Terra X nos apresentou uma realidade onde os nazistas ganharam a 2ª GM e o mundo foi tomado pela escuridão. Foi muito interessante ver essa realidade distorcida e os nossos heróis numa versão maligna. Deu pra matar um pouco a saudade de Tommy Merlyn e ainda pudemos ver Stephen Amell e Melissa Benoist vivendo o casal dos atores lindos do elenco da CW.

Um ponto interessante de Crise na Terra X, é que o mega evento também serviu para fechar pontos em aberto cada uma das produções. No caso da Supergirl, Kara ainda terá que lidar com o fato de Mon-El voltou, mas está casado. Já Alex ganhou força para seguir a sua vida e o seu coração em busca do sonho de ser mãe. Bem que ela podia ficar com a Sara, a dupla protagonizou bons momentos no crossover e teve química em tela.

Finalmente aconteceu

A série do Arqueiro Verde teve uma melhora absurda na quinta temporada e a sexta parece estar seguindo o mesmo caminho. O casal Olicity existe, mas agora eles tratam o assunto com mais leveza, fluidez e menos peso do que nos anos anteriores. A missão de Oliver nesse ano é ser um bom pai sem abandonar o manto do herói.

Em Crise na Terra X, de uma forma eficiente e sem muito drama, o casal selou sua união e encerrou esse assunto. Foi muito e eficiente, agora a trama regular pode fluir normalmente sem ter que perder tempo com esse assunto.

O casamento que quase não aconteceu

De todos os personagens desse universo Barry é o meu favorito. O Velocista Escarlate tem carisma, é muito divertido e protagoniza excelentes momentos em sua série. Gosto muito da humanidade do personagem, acredito que isso o aproxime mais ainda de mim. Depois de todos esses anos de perdas e sofrimento, ele merecia o final feliz. Não sei se você reparou, mas o ator Grant Gustin estava com os olhos cheios de lágrimas na cena da entrada na igreja. Realmente foi muito bonito, ainda mais por Melissa Benoist embalar a entrada da noiva cantando “Runnin’ Home To You”.

Esse ano Barry não teve tanto peso quando no crossover anterior. Ele foi o motivo para todos se reunirem, mas não o líder do grupo. Crise na Terra X foi muito equilibrado e conseguiu trabalhar um pouquinho cada um dos seus personagens. E falando de fechamento de ciclos, no final do mega evento, nosso herói conseguiu se casar com Iris e ainda serviu de padrinho para Oliver e Felicity que pegaram carona e se casaram também com a bênção de Diggle.

As despedidas

O mega crossover nos presenteou com o retorno de Leonard Snart usando o uniforme clássico do Capitão Frio. E é esse tipo de detalhe que faz os fãs de quadrinhos gostarem dessas séries. Os produtores não tem medo de usar uniformes clássicos ou referências. O ator Wentworth Miller já anunciou que vai deixar esse universo, agora só nos resta saber quando. Sua doppelganger ficou na Terra-1, será que o veremos pelo menos mais uma vez antes que ele se despeça do elenco?

O fechamento de ciclo que Crise na Terra X trouxe para essa série foi o momento mais triste do crossover. Já sabíamos que Victor Garber estava de saída das séries da DC para focar em sua carreira na Broadway, mas ele precisava morrer? Confesso que por um momento pensei que ele fosse ficar em paz e viver feliz e tranquilo ao lado de sua esposa e filha. Sua despedida foi emocionante e vai merecer com o futuro das Lendas na TV.

Um case de sucesso

Crise na Terra X foi mais um mega crossover divertido, cheio de bons momentos e que entrou para a história da TV mundial. Torço para que os produtores continuem fazendo esses episódios especiais e que eles aumentem a frequência. Se cada uma das séries de 20 episódios, podemos ter pelo menos três ou quatro crossovers por ano. O que você acha?

No Brasil, as séries da DC Comics são exibidas pela Warner Channel. Continue acompanhando com a gente e não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários.

Leia também:

Assista também: