A Heaven of Hell

A Heaven of Hell coloca todos em perigo!

Hoje (02) foi ao ar o oitavo episódio da 2ª temporada de O Exorcista, intitulado A Heaven of Hell. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Andy está se perdendo

Depois de uma breve pausa para o feriado de Ação de Graças, a série retorna apresentando as dificuldades de Marcus e Tomas no exorcismo. Andy não consegue mais diferenciar a realidade da ilusão e quanto mais o tempo passa, mais o demônio se apodera do hospedeiro.

John Cho segue fazendo um excelente trabalho nessa temporada. O ator consegue passar tensão e verdade através de suas palavras e atuação. Ressalto que ele foi uma ótima aquisição para o segundo ano da série.

O passado de Marcus

Umas das coisas mais interessantes de A Heaven of Hell foi conhecer passado de Marcus. O antigo padre sempre foi tratado como um homem próximo a Deus e cheio de talentos e força no combate contra as trevas. Contudo, desde o final da primeira temporada passamos a descobrir suas fraquezas, sentimentos e amores.

A Heaven of Hell mostrou a relação que Marcus e Mouse tinham em 1999. Ela era uma jovem freira e ele um padre talentoso em ascensão. Porém, a relação amorosa entre os dois e a curiosidade dela selou o destino e separou o caminho dos personagens. Em breve eles devem se encontrar, mas, como será que isso vai acontecer e qual será a reação dos dois?

Verity se arrisca por Andy

Brianna Hilderbrand se destacou no oitavo episódio. A atriz trouxe uma carga emocional para trama e sua personagem assumiu uma postura diferente da vista até agora. Ela percebeu que seu pai precisa de ajuda e só as orações e rituais de Marcus e Tomas não estavam adiantando. Andy está perdido, afundado nas ilusões do demônio e alguém precisa puxá-lo do fundo do poço.

A jovem foi muito corajosa. Confesso que fiquei com medo dele cortá-la com o caco de vidro. Essa cena foi bem emocionante, principalmente quando Andy volta alguns segundos para a realidade e começa a se debater tentando salvar a sua filha.

Tomas é a novo Ratinho de Marcus?

A segunda temporada de O Exorcista vem trabalhando muito a questão do potencial de Tomas e o quão perigoso é o seu método e forma de trabalhar. O jovem padre se arrisca muito e hoje é o principal alvo dos demônios. Todos querem corrompê-lo e tirá-lo da linha de frente dessa guerra. Mesmo Marcus sendo experiente e muito talentoso, ele não está conseguindo guiar o seu novo pupilo que se perde a cada episódio.

Em A Heaven of Hell conhecemos um pouco do passado de Marcus e vimos como Mouse se perdeu e acabou sendo possuída. Ao que tudo indica, Tomas está seguindo o mesmo caminho. Não me surpreenderia se até o final dessa temporada ele fosse possuído e se tornando o personagem a ser salvo.

O demônio está à solta

Cansados e perdendo a batalha, Marcus e Tomas revezam para cuidar de Andy, o que mostrou ser um erro muito grande. O demônio é astuto e conseguiu se libertar de sua prisão. Tomas está em transe, Marcus está dormindo e Verity e as outras crianças correm perigo. Quem poderá salvá-los? Você tem algum palpite?

A 2ª temporada de O Exorcista é exibida toda sexta-feira, à 00h30, no canal FX. Continue acompanhando a série com a gente e deixe a sua opinião nos comentários!

Leia também:

Assista também: