Hoje (30) chegou aos cinemas Assassinato no Expresso do Oriente, longa que adapta a obra de Agatha Christie para os cinemas. Fique tranquilo essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

primeiro trailer de Assassinato no Expresso do Oriente

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Baseado na obra literária de Agatha Christie, Assassinato no Expresso do Oriente conta a história de um grupo de pessoas que não tem nada em comum, além do destino e a suspeita de assassinato durante a viagem.

Adaptar uma obra literária para o cinema não é uma tarefa nada fácil. Porém, começo parabenizando o diretor e protagonista do longa, Kenneth Branagh, que soube trabalhar muito bem com todos os personagens de uma forma envolvente, misteriosa e cativante ao mesmo tempo.

Assassinato no Expresso do Oriente consegue te encantar com a genialidade e astúcia de Hercule Poirot e ao mesmo tempo te envolve no misterioso assassinato cheio de suspeitos. Ninguém é confiável, todos tem um passado e a cada pista você vai ficar mais e mais intrigado e envolvido com a trama. É gostosa essa sensação de transformar o espectador num detetive assistente. Você não está em cena, mas ao mesmo tempo acaba procurando pistas e analisando os passageiros.

Falando em passageiros, preciso destacar a qualidade do elenco desse filme. Assassinato no Expresso do Oriente reuniu um time de estrelas que brilham e tem o seu destaque de uma forma equilibrada e ao mesmo tempo carismática. Todos os personagens conseguem mostrar as suas personalidades e fazer o espectador gerar empatia. Conforme a trama vai se desenrolando, você se pega torcendo para que o Poirot encontre o assassino e que ele não seja o seu personagem favorito. A experiência é muito legal.

Outro ponto que merece elogios é a fotografia do filme. Todos os cenários são muito bem feitos, ricos em detalhes e encantadores. O interior do trem é tão fascinante e luxuoso que você sai da sessão querendo fazer uma viagem.

Dentre as estrelas do elenco, destaco a atuação de Michelle Pfeiffer Kenneth Branagh que dão um show no clímax do filme. Com o desenrolar da história a trama vai ficando tão tensa, que no ponto alto do terceiro ato nos emocionamos com a entrega dos dois atores. Eles estão impecáveis.

Assassinato no Expresso do Oriente é a prova de que o filme pode superar o livro. O longa é eficiente, contundente e muito bem construído. Inclusive o final já dá o gancho para a sequência já confirmada pela Fox. Tenho certeza de que você vai se divertir e sair muito feliz da sessão.

Você está empolgado pra esse filme? Depois que assistir volte para nos contar a sua opinião!