a estrela de belém

Nesta quinta-feira (30), chega aos cinemas a nova animação da Sony Pictures, A Estrela de Belém. A crítica abaixo NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

A Estrela de Belém conta a história de um pequeno e destemido burro chamado Bo, que anseia por uma vida que vá além da cota diária de trabalho no moinho da vila. Um dia ele encontra coragem para fugir, e finalmente viver as aventuras que tanto sonhou. Em sua jornada, ele logo se alia à Ruth, uma ovelha adorável que se perdeu de seu bando; e à Dave, um pombo com aspirações grandiosas. E junto com 3 sábios camelos e outros animais excêntricos de um estábulo, Bo e seus novos amigos seguem uma misteriosa estrela e se tornam heróis improváveis na maior história já contada – o primeiro Natal.

Independente da religião, a história do nascimento de Jesus Cristo é conhecida universalmente. E o que mais interessante e o que faz A Estrela de Belém valor o ingresso do cinema, é que a trama é contada do ponto de vista do burrinho Bo. A forma como o roteiro desenvolve em tela os clássicos acontecimentos da bíblia é muito leve e gostosa de assistir.

Bo é um protagonista fofo, carismático e que gera a empatia de crianças e adultos. Não tem como não se divertir com as suas trapalhadas e aventuras. Além disso, o personagem te emociona no clímax do filme e faz você sair da sessão encantado com a animação.

Outro ponto acertado de A Estrela de Belém, é a a concepção artística do desenho. Desde as cores, a textura, os cenários e até os mínimos detalhes dos personagens, tudo é muito bem feito e tem um visual encantador. Com certeza as crianças vão se divertir.

A trilha sonora também é um ponto positivo da animação. As músicas abrilhantam o filme e servem como suporte para o desenrolar da trama. Sem contar que a melodia ajuda a trabalhar a emoção do espectador.

A animação é uma gostosa surpresa da Sony Pictures e é uma excelente dica de filme para toda a família. Entre no espírito natalino e curta essa animação nos cinemas.

Você está animado para esse filme? Volte para nos contar a sua opinião depois que assistir!