Nesta quinta-feira (30), chega aos cinemas o oitavo filme da franquia, Jogos Mortais: Jigsaw. Fique tranquilo essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

Dez anos se passaram desde a morte John Kramer (Tobin Bell). Um assassinato dá início ao um novo jogo e levanta uma suspeita: Jigsaw realmente está morto? O oitavo filme da franquia Jogos Mortais reinicia os planos de Kramer e abre as portas para o início de uma nova série de filmes.

Jogos Mortais é uma das franquias mais lucrativas do cinema. Com um custo baixo e um retorno muito bom, por sete vezes nos deparamos com John Kramer e suas sangrentas e agoniantes armadilhas. Porém, desde sua morte no terceiro longa, a qualidade da história caiu muito e as sequências não fizeram jus aos primeiros filmes. O personagem era visto através de flashbacks e nunca conhecemos um sucessor carismático e envolvente digno do título de Jigsaw.

Em Jogos Mortais: Jigsaw, os produtores tentaram dar um fôlego a mais para a franquia, trazendo ao espectador o “primeiro jogo”. A premissa é interessante, mas ainda assim, nos deparamos com o passado do personagem, enquanto o presente da série de filmes é entediante e comete os mesmos erros dos últimos quatro longas.

O oitavo filme traz várias referências ao início da franquia e é bem nostálgico para os fãs. Quando John Kramer aparece em tela, você fica torcendo para o roteiro ignorar os acontecimentos do terceiro longa e ressuscitá-lo de algum jeito. Ele é a alma e o carisma dos jogos.

Falando em jogos, a cada filme os produtores e roteiristas ficam mais criativos com as armadilhas. Jogos Mortais: Jigsaw é envolvente por isso. O longa assume seu lado gore e não poupa o espectador das mortes e gritos agoniantes que ficam ecoando pelo cinema. É um verdadeiro banho de sangue.

Com relação ao futuro da franquia, a decisão mais acertada seria fazer um reboot e trazer John Kramer de volta. Os filmes com ele no passado não tem o mesmo impacto e emoção do que com ele vivo.

De modo geral, Jogos Mortais: Jigsaw é um bom filme e vale o ingresso. Você vai se divertir com as armadilhas, matar a saudade de John Kramer e sair do cinema empolgado com no bom e velho estilo Jogos Mortais.

Jogos Mortais: Jigsaw estreia no dia 30 de novembro.

Você está ansioso para esse filme? Depois que assistir volte para nos contar a sua opinião!