legião do mal

Legião do Mal, uma liga de vilões!

Fala galera! Com o sucesso do novo filme da Liga da Justiça, as possibilidades de vilões para um segundo filme são amplas. Pegando o gancho da segunda cena pós-créditos do longa, hoje vou te contar quem é a Legião do Mal. Não conhecem esse grupo? Vem comigo saber tudo sobre esse esquadrão do mal!

Quem é a Legião do Mal?

Legião do Mal é o nome dado ao grupo vilões de cada um dos heróis da Liga da Justiça (ou dos Super Amigos – dependendo do universo). O super grupo do mal foi criado por Lex Luthor, com o objetivo de unir os piores criminosos do planeta para derrotar a Liga.

Apesar de existirem dúvidas sobre quem é o líder da Liga da Justiça, isso foi algo que nunca aconteceu com a Legião, pois Lex sempre deixou o seu papel de liderança bem claro para todos os integrantes.

Apenas por uma vez é que a Legião do Mal não foi criada pelo Lex Luthor e isso aconteceu numa HQ dos Novos Titãs, onde o criador do grupo foi o Superboy-Prime.

O mal também tem quartel general

Lex Luthor conseguiu fazer com que quase todos os vilões do universo DC Comics fizessem parte deste time de mentes criminosas. Alguns dos integrantes que merecem destaque são: Apocalipse, Adão Negro, Arraia Negra, Bizarro, Bane, Brainiac, Coringa, Charada, Mulher-Leopardo, Espantalho, Gorila Grodd, Metallo, Sinestro, entre tantos outros.

Assim como a Liga da Justiça, a Legião do Mal também tem um quartel general, chamado de Corredor do Mal. Apesar de ser uma nave móvel, esta sede ficava normalmente localizada no Pântano da Matança, onde o Monstro do Pântano da DC Comics habitava.

A Legião na TV

Recentemente pudemos ver uma versão enxuta do grupo na série Legends of Tomorrow do canal americano The CW. Na TV, Leonard Snart (Capitão Frio), Damien Darhk, Malcolm Merlyn (Arqueiro Negro) e Eobard Thawne (Flash Reverso).

E vocês, já conheciam a Legião? Acham que um filme com a batalha entre os vilões e a Liga da Justiça seria épica? Contem pra gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!