The Big Scary U

The Big Scary U humaniza Negan!

Ontem (20) foi ao ar o quinto episódio da 8ª temporada de The Walking Dead, intitulado The Big Scary U. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

O propósito de Gabriel

O Padre Gabriel nunca circulou entre meus personagens favoritos de The Walking Dead, contudo, tenho que reconhecer que ele teve a sua redenção na 6ª temporada e hoje é uma figura de respeito em Alexandria. Como já lhes disse num dos posts anteriores, já passou da hora de Simon morrer. Além de ter dado vários indícios de que não é confiável, o antigo líder de Hilltop abandonou o padre, que acabou caindo nas garras de Negan.

Quero destacar que as cenas entre o líder dos Salvadores e o padre foram as minhas favoritas do episódio “The Big Scary U”. O diálogo entre os personagens humanizou o antagonista da série e o aproximou ainda mais do público. Jeffrey Dean Morgan já esbanja carisma, mas quando somos apresentados, mesmo que de forma rápida e singela, ao passado do personagem, conseguimos nos conectar e gostar ainda mais de Negan. Ele é o típico vilão que amamos odiar.

A cisão dos Salvadores

“The Big Scary U” também serviu para nos aproximamos dos generais de Negan. O episódio deu espaço para que cada um se desenvolvesse na ausência do seu líder e mostrou ao público que nem tudo são flores no Santuário. Em meio aos terrores da guerra, os imponentes e assustadores Salvadores se transformam em homens e mulheres assustados e procurando encontrar um meio para sobreviver.

O episódio também trouxe elementos que serão importantes para a vitória de Rick num futuro próximo. A liderança de Negan é incontestável, contudo, o respeito e fidelidade de seus seguidores acontecem pelo medo e não por admiração. Se pegarmos os incontáveis exemplos de traições na história do mundo, por conta de raiva, medo e sobrevivência, teremos indícios do que está por vir na série. Dwight já foi o primeiro, agora quem será o próximo a pular do barco? É só esperar começar afundar que veremos a verdadeira natureza de seus seguidores.

A briga entre Rick e Daryl

Em contrapartida a cisão dos Salvadores, “The Big Scary U” traz a diferença de opinião entre Rick e Daryl. Já vimos que eles têm posições e tratam a guerra de uma forma diferente. Enquanto Rick mostra o quanto amadureceu como homem e líder, Daryl deixa o ódio e a vingança tomarem conta de suas ações. Acredito que esse não seja o último embate entre eles nessa temporada.

Momento teoriavários nomes já circularam entre as possíveis mortes da 8ª temporada, inclusive o de Carl. Hoje (20) trago uma possibilidade para o clímax da guerra. Você se lembra da frase dita por Rick no primeiro episódio dessa temporada: “a minha irá não será maior que a minha misericórdia” Será que Daryl morrerá durante a guerra e Rick fala essa frase se lembrando do amigo?

Sei que matar Daryl  é uma decisão muito difícil e bem arriscada, contudo, traria um grande impacto para a série. Esse insight me veio em mente por conta da diferença de postura entre Rick e Daryl. Enquanto um mostra misericórdia e busca a paz, o outro está cego pelo ódio e a vingança. O que você acha? Qual a sua teoria?

Da onde veio o helicóptero?

A 8ª temporada de comemorou o 100º episódio de The Walking Dead, e os produtores da série já disseram que veremos diversas referências e easter-eggs das temporadas anteriores durante o oitavo ano. Não sei se você se lembra, mas no episódio piloto da série aparece um helicóptero. Agora, seria esse elemento um fanservice e lembrança do passado ou o início de uma nova história?

Gabriel foi mordido?

Fechando o episódio The Big Scary U, nos deparamos com Gabriel doente. Agora temos duas possibilidades:

  • Ele foi mordido
  • O sangue do zumbi o deixou doente

Falando um pouco mais sobre a segunda possibilidade, Negan levanta essa questão durante seu diálogo com Gabriel, o que serviria como introdução ao novo tipo de contaminação. Inclusive nos quadrinhos, um pouco mais pra frente no arco da Guerra, os Salvadores sujam suas balas no sangue de zumbi para causar danos letais aos seus inimigos, mesmo que o tiro pegue de raspão. Vamos aguardar para ver o que vem por ai!

O que você achou do episódio? Escreva nos comentários!

Leia também:

Assista também: