Help Me

Andy é dominado pelo demônio no episódio Help Me!

Na última sexta-feira (17) foi ao ar “Help Me”, o sétimo episódio da 2ª temporada da série do Exorcista. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

O passado de Andy

Depois do final incrível do sexto episódio, o sétimo tem uma caída e quebra o ritmo antes de começar o exorcismo de vez. Com menos ação e desenvolvimento da história, “Help Me” foca no passado de Andy e nos mostra um pouco da vida do personagem enquanto Nikki estava viva.

John Cho foi uma excelente aquisição para o elenco da série do Exorcista, o ator abraçou seu personagem e conseguiu nos entregar um homem que ama seus filhos, mas que não consegue superar a morte de sua esposa.

A distorção da realidade

Uma das coisa mais legais desse episódio, foi a história sendo contada do ponto de vista do possuído. Tomas e Marcus estão em cena, mas passando quase todo o capítulo na cabeça de Andy e ouvindo a voz dos padres, enquanto ele é tentado pelo demônio.

A sequência de cenas em que a realidade é distorcida e percebemos a manipulação do mal, foi muito bem construída e desenvolvida. Nos sentimos na pele de Andy, ao mesmo tempo que nos colocamos no lugar dos padres que tentam salvá-lo.

Me ajude!

O ponto alto do episódio “Help Me” foi sequência em que Andy enxerga os padres como demônios que tentam atacá-lo e no clímax da cena, ele pede ajuda. Enquanto esperávamos que ele estivesse se referindo a Tomas e Marcus, o demônio se revela e possuí de vez o psicólogo. Essa cena foi incrível!

É gritante como O Exorcista vem evoluindo a cada episódio, tanto em termos de narrativa como na produção em si. Desde a primeira temporada, destaco como a série é promissora interessante e merece ser continuada. Sigo na torcida pela renovação e a 3ª temporada.

Os filhos serão a salvação?

Help Me selou a possessão e agora o processo de integração vai começar. Tomas e Marcus terão que correr contra o tempo para salvar a vida de Andy. Pelo comercial do próximo episódio já foi revelado que os padres tentarão usar a presença de Verity para facilitar o processo. Porém, será que essa é uma boa ideia ou será que acontecerá como na temporada anterior e o demônio possuirá a menina?

Você está gostando da 2ª temporada de O Exorcista? Conta pra gente nos comentários!

Leia também:

Assista também: