Terra Selvagem

No dia 02 de novembro chega aos cinemas Terra Selvagem, um filme estrelado por Jeremy Renner e Elizabeth Olsen. Fique tranquilo essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

O longa conta a história de Cory (Jeremy Renner) um caçador traumatizado pela morte de sua filha, que encontra o corpo de uma menina congelado no gelo. Junto com a ajuda de uma agente novata do FBI (Elizabeth Olsen) ele inicia uma investigação para solucionar esse crime misterioso.

Jeremy Renner Elizabeth Olsen já são velhos conhecidos dos fãs da Marvel. Os atores já trabalharam juntos mais de uma vez e tem uma boa química em tela. Enquanto ele vive um pai amargurado com a morte da filha e um exímio caçador, ela entrega uma sede por justiça e curiosidade e inexperiência de uma jovem investigadora. A dinâmica entre os dois é muito boa, contudo, é Elizabeth que se destaca e ajuda a movimentar a história.

Terra Selvagem é um bom filme. O início é meio arrastado e a trama demora pra engrenar. Tudo parece frio e silencioso como a neve que cobre o cenário, mas a história dá uma agitada e melhora com a chegada da agente. A monotonia e falta de ritmo do começo acontece pela falta de carisma e qualidade na atuação de Jeremy Renner. Todos os seus personagens parecem apáticos e sem muita expressão. O ator não consegue passar verdade na entrega e peca nas poses de caçador que soam falsas.

Mesmo com defeitos, a trama prende a atenção do público que fica tentando desvendar o caso. A reviravolta do final é muito boa e esquenta o clima do filme. Vale ressaltar que o ator Jon Bernthal faz uma participação no plot twist e seu personagem consegue nos envolver e impressionar mais do que o protagonista vivido por Renner.

Outro ponto que torna Terra Selvagem interessante, é o fato do longa se baseado num caso real. Não sei vocês, mas adoro ver um filme que conta uma história verídica. A cultura indígena e as lições sobre a dor e sofrimento servem para temperar a tornar a trama interessante. Vale a pena conferir nos cinemas.

Você está animado para esse filme? Conta pra gente nos comentários!