Depois Daquela Montanha

No dia 02 de novembro estreia Depois Daquela Montanha, um filme que adapta a obra de Charles Martin para os cinemas. Fique tranquilo essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

O longa conta a história de dupla de estranhos que sofre um acidente aéreo e ficam a deriva numa região montanhosa coberta de neve. Um romance entre eles começa a se construir enquanto os dois lutam para sobreviver e encontrar um caminho de volta para casa.

Nos últimos anos Hollywood lançou vários filmes sobre sobrevivência em situações extremas. Já tivemos versões na qual o protagonista fica perdido sozinho, é atacado por um animal e luta pela vida e agora nos deparamos com a romantização de uma tragédia. Pois é, se você estava esperando algo dramático, pode esquecer.

A cena inicial da queda do avião é bem interessante e intensa. Contudo, o foco da história é de como uma casualidade mudou a vida de duas pessoas. Depois Daquela Montanha retrata muito mais a mudança comportamental da dupla de sobreviventes do que a própria sobrevivência em si. O filme peca na falta de tensão e perigo. Por mais que os estejam numa situação extrema, o otimismo e fluidez com que eles encaram as adversidades gera essa sensação de segurança. Em momento algum senti que os personagens estavam realmente ameaçados.

A química entre Kate Winslet Idris Elba é bem interessante. Os se conhecem no início da história e vão se conectando e afinando de uma forma natural e gostosa de ver. Você fica o tempo todo vibrando com o romance que está se construindo e torcendo para que nenhum deles morra. Gostaria de vê-los repetir o romance em outra produção e contexto.

Ainda falando sobre os atores, Kate se destaca na história. Sua personagem consegue nos envolver através da garra, coragem e força de vontade para sobreviver durante todo o filme. Idris passa uma serenidade que chega a incomodar. Ele não convence que está em perigo e perdendo as esperanças. Não culpo o ator e sim o roteiro que romantizou demais a situação.

De modo geral, o longa tem bons momentos e consegue entreter. Indo assistir com a expectativa correta, é capaz que você saia satisfeito do cinema.

Você está animado para esse filme? Conta pra gente nos comentários!