Valquíria, uma nórdica poderosa!

Fala galera! Hoje é dia de falarmos de uma personagem nova do Universo Marvel do Cinema. Estamos falando da Valquiria, nova parceira de luta do Thor. Vem comigo saber mais!

Valquiria

Valquíria (em inglês: Valkyrie) é uma personagem da editora Marvel Comics. Foi criada por Roy Thomas e John Buscema, baseada na figura mitológica nórdica Brynhildr. O personagem apareceu pela primeira vez em The Avengers # 83 (dezembro de 1970) e tornou-se um dos pilares da equipe de super-heróis conhecida como Os Defensores.

Uma Asgardiana de nascimento, Valquíria, também conhecido por seu nome real, Brunnhilde, foi selecionado por Odin para liderar o Valkyrior . Entre seus outros aliases estão Barbara Denton-Norriss, Samantha Parrington, Sian Bowen, e Annabelle Riggs que eram todos os corpos de anfitrião ao espírito de Brunnhilde.

Valquiria

Aliada e interesse amoroso de Thor, ela foi classificada em 30 º na lista da IGN “Os 50 melhores Vingadores”, e 65 º na lista da Comics Buyer’s Guide das “100 mulheres mais sexy dos quadrinhos”.

Valhalla e as valquirias

O Valhalla é uma espécie de paraíso para os nórdicos e os deuses. Para lá, são encaminhados todos os guerreiros que foram derrotados em batalhas gloriosas, enquanto os desonrados seriam mandados para o Hel, liderado por Hela.

As Valquírias, lideradas por Brunnhilde, são responsáveis por trazer a alma dos derrotados para esse local de descanso e fartura eterna. Elas são alguns dos únicos seres que podem transitar livremente entre o Valhalla e o mundo dos vivos.

Inicialmente, ela não possuía um cavalo alado. Aragorn foi um presente do Cavaleiro Negro, durante uma missão dos Defensores. Por um período, ela chegou a utilizar a Espada de Ébano dele,  antes de ganhar sua própria espada, a Dragonfang.

Contudo, Aragorn, apesar de ser um cavalo alado, não possui nada de místico. Ele ganhou asas ao ser testado com um soro experimental.

Valquiria

A Valquíria já teve diversos relacionamentos no Universo Marvel. Inicialmente, ela teria se apaixonado por uma reencarnação do Thor. Mais recentemente, ela chegou a ter um caso com Flash Thompson, o Agente Venom.

Valquiria fez sua estreia em live-action no Universo Marvel Cinematográfico, no filme Thor: Ragnarok sendo interpretada por Tessa Thompson.

E vocês, o que acham da personagem? Será que a Valquiria é melhor que Lady Sif? Quem vocês preferem? Contem pra gente e compartilhem!

Leia também:

Veja também:

Até a próxima!