No dia 05 de outubro, chega aos cinemas Chocante, o novo filme distribuído pela Imagem Filmes. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

Estrelado por Bruno MazzeoLucio Mauro FilhoBruno GarciaMarcus MajellaPedro Neschiling e grande elenco, o filme conta a história de uma boy band dos anos 90 que resolve se reunir para relembrar os tempos áureos e decide voltar aos palcos.

É muito gostoso e nostálgico ver o cinema nacional trazendo as telas os anos 80 e 90. Esse ano Bingo – O Rei das Manhãs já nos transportou pra essa época de uma forma insana e irreverente. Agora com Chocante, somos levados para o “lado B” dessa fita cassete com uma versão pop da mesma época. Enquanto os mais velhos embarcam no famoso túnel do tempo, os mais novos conseguem ter uma noção de como era o mundo na época dos seus pais.

Satirizando e brincando com as boy bands da época, Chocante entrega uma trama gostosa, dramática e emocionante ao mesmo tempo. A premissa e o roteiro são simples, mas muito eficientes. A forma como o filme apresenta e desenvolve cada um dos membros da banda é bem equilibrada. Você consegue se identificar com eles, se compadecer dos seus problemas e dificuldades, e termina torcendo para a volta por cima e retorno do grupo.

Mesmo a trama girando em torno do personagem de Bruno Mazzeo, o equilíbrio no roteiro é tão grande que todos conseguem brilhar e desenvolver muito bem os seus arcos individuais. O elenco é eficiente, divertido, cativante e muito carismático. Não era pra menos, afinal, estamos falando de um filme repleto de nomes conhecidos e com carreiras consolidadas.

Deixando um pouco de lado o humor, Chocante também consegue apresentar uma trama bem dramática ao tratar a frustração na vida de seus personagens. Nesse momento o roteiro envolve mais ainda o público que se identifica com as vidas nada glamourosas e bem difíceis dos ex-membros da boy band. Quantas e quantas pessoas ralam todos os dias em empregos que não as fazem felizes e tampouco realizadas? Muitas não é mesmo? E é ai que o filme nos ganha mais uma vez ao mostrar que mesmo depois de muito tempo, um sonho não pode ser deixado de lado. Sempre temos que perseguir e lutar por aquilo que acreditamos e desejamos.

Chocante é um filme divertido, para toda a família e idades e que vai te surpreender e encantar. Depois voltem para me contar se vocês saíram da sessão cantando Choque de Amor, ok?

O longa chega aos cinemas no dia 05 de outubro.

Você está animado pra esse filme? Conta pra gente nos comentários!