nova técnica de exorcismo

Tomas apresenta uma nova técnica de exorcismo!

Ontem (29) à noite foi ao ar o primeiro episódio da 2ª temporada de The Exorcist, apresentando uma nova técnica de exorcismo. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Tomas tem um dom?

A dinâmica de professor e aluno foi um dos pontos altos da primeira temporada de The Exorcist. Enquanto Marcus é experiente, agressivo e firme na abordagem, Tomas mostra insegura, mas um potencial muito grande para se tornar um exorcista.

Um dos principais destaques do episódio de ontem, foi a nova técnica de exorcismo apresentada por Tomas durante o ritual. O padre se conecta com a vítima e adentra o seu interior, o que é extremamente arriscado conforme Marcus sinalizou. É interessante a proposta de combater e expulsar o mal de dentro da possuída, porém, esse método torna o exorcista vulnerável à possessão e aos ataques do demônio.

Podemos tratar isso como uma nova técnica ou será essa a maneira do demônio seduzir e tentar dominar Tomas? Afinal, é inegável o seu potencial. Talvez essa seja uma estratégia do diabo para derrotar o padre prodígio antes que seu treinamento esteja completo. Vamos acompanhar pra ver.

Novos personagens e o plot previsível!

Séries com elencos rotativos e que somente mantém os protagonistas, tem retornos complicados na TV. O primeiro episódio acaba ficando focado na apresentação dos personagens novos, no estabelecimento da problemática que vai reger os próximos capítulos e na tentativa de manter o espectador familiar com o ambiente e a trama.

Os rostos conhecidos de John Cho Brianna Hildebrand facilitam um pouco as coisas, mas ainda assim não estamos familiarizados com as suas histórias e personagens. Como já era de se esperar, o começo é morno. Senti que a possessão e tormento que acontecerá no orfanato foram muito gratuitos. Podiam ter feito algo mais interessante, mais inteligente. O fato de o menino subir no poço e “testar” o demônio forçou o estabelecimento da ameaça. Enfim, vamos ver onde isso vai dar. Arrisco a dizer que mais de uma criança será possuída naquela casa. O que você acha?

E o passado?

Com exceção a menção a Angela Rance, o passado da série não é mencionado. Entendi que a proposta foi trazer novos ares e guardar as pontas soltas deixadas no primeiro ano, porém, sigo atento ao retorno do grupo satânico que deseja derrubar a igreja. Talvez isso aconteça nos próximos capítulos.

Outra coisa que gostaria de registrar, é que torço para que em algum momento a família Rance, ou parte dela, retorne para encontrar Marcus e Tomas. Casey poderia integrar essa “equipe” auxiliando as vítimas de possessão. Seria algo interessante de ver. Já que o mal tem uma legião de seguidores prontos para atacar, por que o lado do bem não pode montar a sua equipe?

The Exorcist pode virar Supernatural

A nova técnica de exorcismo apresentada por Tomas e a forma como o roteiro trabalhou o retorno da série, me deu a sensação de que The Exorcist pode se tornar um Supernatural no futuro. Pensem comigo: qual a diferença entre Marcus e Tomas para Dean e Sam? As duplas percorrem as estradas combatendo o mal e expulsando os demônios desse mundo.

Acredito que The Exorcist vai manter a sua trama girando somente ao redor do inferno e dos demônios, não explorando outras criaturas, mas ainda assim, existem semelhanças.

Veredicto

Gosto bastante da primeira temporada e torci muito para essa série ser renovada. O início da temporada foi morno, como já era esperado, e serviu para introduzir a problemática, a nova técnica de exorcismo e os personagens novos.

A série manteve o tom de aventura sobrenatural e seguiu afastada das origens do terror.  As expectativas para os próximos episódios são boas e a tendência é da história só melhorar. Vou continuar acompanhando e trazendo a vocês a minha opinião.

The Exorcist é exibida toda sexta-feira, às 23h30, no Canal FX.

Você está animado para essa temporada? Conta pra gente nos comentários!

Leia também:

Assista também: