Vilões do Batman

Vamos falar dos vilões do Batman!

Fala galera! Como dizem, todo grande herói precisa de um grande vilão ou vilões e aproveitando a semana do Homem Morcego, listamos para vocês os cinco piores vilões do Batman.

A lista considera aqueles que deram mais trabalho para o herói ou que possuem maiores poderes. Vem comigo saber mais!

Coringa

O Coringa é uma unanimidade em qualquer lista de vilões do Batman, seja nos quadrinhos, nos games, filmes ou desenhos.

Um dos mais icônicos vilões dos quadrinhos, se não o mais reconhecido, o Coringa tem sido citado como até mais interessante que o seu homólogo super-herói.

A enorme popularidade do personagem o fez ser o primeiro vilão a ter a sua própria série lançada entre 1975 e 1976 chamada The Joker.

O Coringa já fez diversas atrocidades para atingir o Batman, como matar o Robin (Jason Todd) e deixar a Bárbara Gordon paraplégica após dar um tiro nela.

Bane

O que dizer do vilão que simplesmente quebrou a coluna do Homem Morcego? Bane é um dos adversários mais fortes do Batman e comprovou isso derrotando o herói de maneira avassaladora.

Conhecido pela sua força bruta e pela inteligência excepcional, o personagem é muitas vezes referido como sendo o único vilão que “quebrou o morcego”, fazendo dele um dos maiores adversários de Batman, tanto a nível físico como mental.

O IGN colocou Bane em #34 na lista dos “100 Maiores Vilões de Todos os Tempos dos Quadrinhos”.

Ra’s Al Ghul

Ra’s conheceu Batman através de sua filha Talia al Ghul , uma anti-heroína na melhor acepção do termo, a qual namorava o vigilante.

Ao ver o potencial, intelecto, determinação e coragem que caracterizavam o Homem-Morcego, Ra’s tentou amealhá-lo à sua causa, sonhando que sua filha tivesse com o vigilante de Gotham filhos herdeiros das capacidades extraordinárias de ambos, herdeiros dignos da utopia distorcida de Ra’s.

Porém, Batman nunca aceitou a visão de Ra’s, não só a rejeitando, como também combatendo-o muitas vezes. Ra’s perdeu, com o tempo, a esperança de conquistar Bruce, passando a nutrir por ele apenas ódio mortal.

Entre suas maiores atrocidades, Ra’s foi o responsável pela criação da variante devastadora do vírus Ebola e usado contra a população de Gotham City na saga Contágio.

Hera Venenosa

Hera Venenosa é descrita como um dos mais notórias eco-terroristas do mundo. Ela é obcecada por plantas, botânica, extinção ecológica e ambientalismo.

Ela tem uma espécie de obsessão com o Batman, por ser a única pessoa que não podia controlar.

Ao longo dos anos, desenvolve superpoderes semelhantes a plantas, como uma toxina letal em seus lábios que é capaz de matar, literalmente, com um beijo.

Mr. Freeze

Victor Fries era um cientista especializado em criogenia. No colégio, conheceu Nora, por quem se apaixonou e se casou. A esposa havia contraído uma doença desconhecida e incurável.

Fries procurou trabalho na companhia de Ferris Boyle e utilizando equipamentos da sem permissão, descobriu uma maneira de preservar Nora até encontrar uma cura.

Boyle descobriu o experimento e tentou revertê-lo, porém acaba confrontando Fries, que caiu sobre uma mesa cheia de produtos químicos. Ele sobreviveu, mas descobriu que só seria possível em temperaturas abaixo de zero.

Fries desenvolveu uma roupa que o conserva em temperatura abaixo do congelamento para sobreviver. Para se vingar de Boyle, criou também uma pistola congelante.

O vilão já deu muito trabalho ao Batman, tanto nos quadrinhos quanto nos games e animações!

E vocês, o que acharam da lista? Trocariam algum personagem? Contem pra gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!