Divórcio

No dia 21 de setembro chega aos cinemas Divórcio, um filme estrelado por Murilo Benício Camila Morgado. Fique tranquilo essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

Divórcio conta a história de Júlio (Murilo Benício), um homem que rouba sua amada Noeli (Camila Morgado) do altar, eles se casam e enriquecem fabricando o molho de tomate Juno. Depois de anos casados, a relação entre os dois já não é mais a mesma. Eles caem na rotina e acabam se separando, e é ai que começam as confusões.

Dirigido por Pedro Amorim, Divórcio é uma sátira da vida real que mostra o quão esdruxula pode se tornar uma separação por conta da falta de diálogo. Quantos e quantos casais caem na mesma situação de Júlio e Noeli por não conversarem, alinharem as expectativas e apararem as arestas? Na maioria das vezes vemos o quão estúpido são os motivos para uma briga de casal, e é ai que mora a crítica em forma de comédia que o filme faz.

Murilo Benício já nos mostrou a versatilidade de sua entrega ao longo de sua carreira. No filme ele vive um empresário de sucesso, um marido que não percebeu que o casamento caiu na rotina, um pai dedicado e por fim, um homem apaixonado pela esposa. Uma das principais marcas do personagem é a risada ridícula, irritante e engraçada ao mesmo.

Já Camila Morgado, vive uma madame do interior de São Paulo que tem tudo o que o dinheiro por comprar, menos a atenção, carinho e afeto de seu marido. Noeli também nos entrega trejeitos engraçados e uma risada de porquinha que fica páreo a páreo com a de Júlio. Os momentos surtados dos atores rendem boas risadas.

A química entre os atores é muito boa e eles protagonizam cenas bem hilárias, mas ao mesmo tempo reais em alguns momentos. Caso você já tenha se divorciado ou esteja no meio do processo, várias cenas do filme se parecerão com a sua realidade. É interessante o realismo que traz a trama do casal com seus advogados e amigos, pois mostra como a influência de terceiros pode atrapalhar ou até mesmo colocar mais “lenha na fogueira” numa situação que bastaria uma conversa para ser resolvida.

Divórcio é um filme gostoso, engraçado, com uma excelente trilha sonora, algumas cenas de ação muito bem capturadas pelo diretor e que merece a nossa atenção e prestigio. Dá gosto e ver o cinema nacional evoluindo dia após dia. Portanto, se você está procurando uma sessão light para dar umas risadas e até mesmo refletir um pouco sobre a crise no seu relacionamento, tá ai uma excelente indicação.

Você está animado? Quais são as suas expectativas? Conta pra gente nos comentários.