1ª temporada de Atypical

Vocês estão acostumados com as nossas indicações de filmes para curtir a sexta-feira, não é mesmo? Ao invés de curtir um filminho, hoje vamos recomendar a 1ª temporada de Atypical, uma série que merece ser maratonada.

A série conta a história de Sam Gardner (Keir Gilchrist), um menino autista, que nos leva para dentre de seu mundo repleto de descobertas, aventuras e sensibilidade. A trama também desenvolve muito bem a vida da família e como cada um lida com a situação.

Recomendo que todos assistam, pois a história é sensível, humana, envolvente e ao mesmo tempo engraçada. Atypical é aquele tipo de série que você termina no mesmo dia de tão gostosa que é. Destaco a atuação de Keir Gilchrist (Sam Gardner), ele te convence e te leva para um mundo único, inocente e cheio de peculiaridades. A atriz Brigette Lundy-Paine (Casey Gardner) vive a irmã do protagonista e traz um contraponto muito interessante na história. Ela rouba a cena em vários momentos. Confesso a vocês que ela é a minha personagem favorita.

É bacana ver que a série nos faz tomar consciência das dificuldades e problemas que a pessoa e a família sofrem todos os dias. Porém, ao invés de dramatizar a situação, Atypical encara o autismo de forma real, leve e bem humorada.

Criada por Robia Rashid, o elenco conta com a presença de Keir Gilchrist (Sam Gardner)Michael Rapaport (Doug Gardner), Jennifer Jason Leigh (Elsa Gardner), Amy Okuda (Julia) e Brigette Lundy-Paine (Casey Gardner).

A 1ª temporada de Atypical tem 8 episódios, com 30 minutos de duração em média e já está disponível na Netflix. Vale ressaltar que a série já foi renovada, leia mais.

Gostou da indicação? Você vai assistir? Conta pra gente nos comentários. Deixo também as indicações das semanas anteriores, Onde Está Segunda?King – Uma História de Vingança, ambas produções originais da Netflix.

Até a semana que vem!