O Assassino: O Primeiro Alvo

No dia 21 de setembro, chega aos cinemas O Assassino: O Primeiro Alvo, o novo filme distribuído pela Paris Filmes. Fique tranquilo que essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

O Assassino: O Primeiro Alvo conta a história de Mitch Rapp (Dylan O’Brien), um jovem que viu sua namorada ser assassinada diante de seus olhos e jurou caçar e se vingar dos terrorísticas que fizeram isso.

Entendida a sinopse, já podemos dizer que O Assassino: O Primeiro Alvo é o típico filme de ação com cenas impossíveis e que entrega um protagonista que representa um exército. Sabe aqueles filmes onde um cara entra armado e mata todo mundo? É disso que estamos falando.

Considero Dylan O’Brien um bom ator e promissor para sua geração. Ele mostra em tela que não é só um rostinho bonito, entregando emoção e carisma em várias cenas. Seu físico também ajudou na entrega final do personagem. Ele se movimenta bem e a coreografia foi bem executada, passando aquele falso ar de naturalidade nos movimentos.

Ao lado de Dylan, temos Michael Keaton um dinossauro dos filmes de ação que entrega aquela famosa dinâmica: mentor e aluno. A química entre os atores foi muito boa e fluiu bem. Eles tem um ar de mestre e aprendiz, mas a afinidade e fluidez de seus personagens trouxe um quê paternal para a relação, é bacana de ver.

Já mencionei sobre os movimentos, mas preciso enaltecer as coreografias do filme individualmente. Todos os atores envolvidos nas cenas de luta fizeram um bom trabalho. Ainda falando sobre ação, o filme entrega vários takes eletrizantes e cenas impossíveis de acontecer. É o típico longa que todos os pais e pessoas mais velhas gostam.

É importante você saber que não deve levar a trama a sério. Encare O Assassino: O Primeiro Alvo como um filme para você assistir e se divertir. Não espere nada plausível, inteligente e complexo. E entenda que quando falo isso, não é para diminuir ou menosprezar o trabalho, só estou alinhando as suas expectativas com a realidade da produção, ok?

De modo geral, o filme é divertido, bem executado, com um ritmo bom e de quebra ainda arranca algumas risadas do público. Se você procura algo nessa linha, tá ai uma excelente indicação para você curtir a pipoca e o escurinho do cinema.

O Assassino: O Primeiro Alvo chega aos cinemas no dia 21 de setembro.

Você está animado? Quais são as suas expectativas? Conta pra gente nos comentários!