Hoje (14) entrou em cartaz nos cinemas Feito na América, o novo filme estrelado por Tom Cruise. Fique tranquilo essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

Baseado em fatos reais, Feito na América conta a história de Barry Seal (Tom Cruise), um piloto que se envolveu com a CIA, com o Cartel de Medellín e viveu uma vida cheia de riquezas e sem limites.

Numa época em que as histórias dos maiores cartéis do mundo são romantizadas e dramatizadas, Feito na América veio para abordar o mesmo tema de uma outra ótica e com outro tom. Só dai já temos um excelente ponto positivo e motivo para ver o filme.

Outra coisa muito interessante é o fato de Tom Cruise estrelar um filme de ação na qual ele não é um semi-deus invencível e imbatível. Depois de muito tempo vendo sua onipotência no cinema, finalmente chegou a hora de vermos o ator entregar um personagem próximo do público, o que é bem legal. Barry Steal é gente como a gente. Ele age em prol da sua família, aproveita as oportunidades que a vida dá e ainda tenta tirar vantagem em cima das situações mais improváveis e perigosas que se apresentam. Ele é humano, feito de carne e osso e corre riscos reais o tempo todo.

A ação é um show a parte no filme. O diretor Doug Liman trouxe toda sua experiência trabalhando com filmes desse gênero e entregou ao público momentos eletrizantes, principalmente quando vemos o protagonista pilotar o avião. Outra coisa que me agradou foram os ângulos das câmeras que nos transportaram pra dentro da cena. O resultado final ficou muito bacana.

O tom de Feito na América é um dos maiores acertos do filme. Barry Steal enfrenta perigosos reais o tempo todo e nem por isso ele perde o bom humor e a oportunidade para fazer piada e gracinhas em cima dos momentos mais tensos. Esse recurso serviu para suavizar todo o dramalhão que estamos acostumados a ver quando o assunto são os cartéis. O longa entrega uma história real, tensa por conta dos acontecimentos, mas tudo isso é transmitido de uma forma leve e fluida.

Se você procura um filme repleto de ação, com várias piadas, um tom leve e de quebra baseado em acontecimentos reais, não deixe de assistir Feito na América. O entretenimento é garantido e tenho certeza de que você vai se divertir muito.

Você gostou do filme? Conta pra gente nos comentários.