Está é a Sua Morte - O Show

No dia 21 de setembro, chega aos cinemas Está é a Sua Morte – O Show. O filme tem nomes conhecidos no elenco e vai ter surpreender. Fique tranquilo essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

Está é a Sua Morte – O Show conta a história de Adam Rogers (Josh Duhamel), um apresentador de TV que presencia um assassinato em seu reality show e a partir dai aceita a proposta de sua diretora (Famke Janssen), para conduzir um programa na qual as pessoas se matam em frente as câmeras.

Confesso a vocês que esse filme foi uma surpresa muito positiva. A princípio a premissa do filme é criticar o sensacionalismo que vemos na TV e a forma como as pessoas são alienadas em relação ao conteúdo que é transmitido. É surreal como alguém em sã consciência pararia alguns minutos da sua vida para ver outro ser humano se matar em frente as câmeras. A ideia é realmente incabível e sem noção. Mas, o filme vai além dessa crítica e é ai que mora a surpresa positiva.

Quero começar parabenizando a direção de Giancarlo Esposito. O ator já mostrou o seu talento em frente as câmeras e agora conseguiu prender a nossa atenção por de trás das lentes. A forma como ele foi construindo e entregando a tensão no decorrer do filme, é realmente impressionante. Com o desenrolar da história, você vai se afundando na cadeira e não conseguindo desgrudar os olhos da tela.

O roteiro conduziu muito bem os acontecimentos do filme. Num primeiro momento nos simpatizamos com o protagonista e a forma que ele pensa. O programa começa a rolar e até compramos a ideia de que ele está realmente querendo ajudar as pessoas. Porém, a partir de um atitude errada ele se torna um vilão e você começa a detestá-lo. E por fim, o plot twist (reviravolta) te deixa tenso, de queixo caído e você sai da sessão sem palavras e digerindo a história.

Além da história, o mais impressionante é ver que o longa não tem medo de mostrar realmente as mortes, o que o torna mais chocante ainda. O clima vai ficando tenso conforme as pessoas vão morrendo. O programa tenta passar essa situação absurda com uma naturalidade que assusta. Você não está preparado para ver alguém tirar a programa vida em rede nacional.

Do outro lado dessa loucura toda, temos o personagem de Giancarlo Esposito que traz humanidade para a trama. Sua vida sofrida e cheia de dificuldades tornam ainda mais absurdas as mortes do reality. Enquanto uns lutam e se desdobram para viver, outros desistem por não enxergar mais uma luz no fim do túnel. A contraposição é intrigante e te faz pensar e valorizar a vida.

Está é a Sua Morte – O Show é uma surpresa muito positiva. Esse é um filme que compra a premissa do começo ao fim, construindo e desenvolve muito bem a sua trama e personagens e te deixa com o estômago embrulhado. Só assista se não se impressionar ou sensibilizar com facilidade, ok?

Anote na sua agenda, o longa chega aos cinemas no dia 21 de setembro.

Você está animado? Quais são as suas expectativas? Conta pra gente nos comentários.