primeiras impressões da série dos Inumanos

As primeiras impressões da série dos Inumanos são bem negativas!

Hoje (03) trazemos a você as nossas primeiras impressões da série dos Inumanos. O episódio piloto está em cartaz nas salas IMAX e nós precisamos falar sobre isso.

série dos Inumanos

Sendo introduzida em Agents of SHIELD, a série dos Inumanos traz para a TV a Família Real que é composta pelo Raio Negro (Anson Mount), Medusa (Serinda Swan), Karnak (Ken Leung), Gorgon (Eme Ikwuakor), Crystal (Isabelle Cornish) e Maximus (Iwan Rheon). A série nos apresenta esse grupo de pessoas com habilidades especiais e aborda o confronto entre as divergências políticas e ideológicas dos irmãos Raio Negro e Maximus.

Os Inumanos fizeram a sua primeira aparição nos quadrinhos em 1965, na edição #45 vol.1 do Quarteto Fantásticos. Os personagens eram humanos normais até que foram modificados através de experiências feitas pelos Krees. O grupo vive na Lua e tem um rígido sistema de castas em sua sociedade.

A princípio os Inumanos iriam entrar numa das fases da Marvel nos cinemas. Chegou até ser especulado que o ator Vin Diesel daria vida ao Raio Negro, o que casaria perfeitamente, afinal, ele emprestaria sua voz para o Groot e atuaria como o líder da Família Real. Infelizmente o grupo foi parar na TV. Uso esse tom de pesar, pois caso virasse uma produção cinematográfica, os personagens seriam retratados de uma maneira muito melhor do que a apresentada na série.

Tudo aquilo que falavam sobre o programa é verdade. Nós tivemos a oportunidade de conferir algumas cenas e até bater um papo com o diretor do episódio piloto antes do lançamento em IMAX, mas infelizmente nada disso salvou a produção. As nossas primeiras impressões da série dos Inumanos são negativas.

Não sei vocês, mas a impressão que tenho é que a série de TV parece uma paródia pornô. O figurino dos personagens é estranho e traz um ar amador para a produção, eles parecem um cospobre. Antes que você me xingue nos comentários, quero dizer que tenho consciência de que os uniformes dos quadrinhos eram inviáveis para a televisão, mas ainda assim, o visual da série é precário.

É muito difícil para qualquer ator interpretar um personagem que não fala. A atuação perde 50% com esse critério, restando aos outros 50% as expressões faciais e desenvoltura corporal. Anson Mount é apático e não convence como líder. O Raio Negro é um dos personagens mais fortes do universo da Marvel e o ator não chega nem perto de nos mostrar isso. Ok, você vai falar que eu estou julgando com base em um episódio, mas lembre-se que o título desse artigo é: primeiras impressões da série dos Inumanos, ou seja, até o final da temporada ainda posso me surpreender e voltar aqui para me retratar, tá bom?

Outro ponto muito estranho é o cabelo da Medusa. A peruca utilizada e o tom escolhido para os fios é muito falso. Não passa a menor credibilidade, entende? A personagem até se destaca no meio das atuações canastronas e plásticas, mas não o suficiente para nos empolgar com a série.

Iwan Rheon apresenta um Maximus menos insano do que nos quadrinhos. Tirando o fato dele querer entrar em guerra com os humanos, as motivações do personagem são bem plausíveis. Num primeiro momento sua entrega não chega aos pés do que vimos em Game of Thrones, mas também não compromete a série.

Com todo o marketing batendo na tecla do IMAX, a expectativa para ver algo grandioso era alta, mas não foi isso o que aconteceu. O primeiro episódio dos Inumanos traz excelentes takes na praia, na ilha e imagens áreas, mas não nos entrega os efeitos especiais que aguardávamos. A impressão que tenho é que gastaram todo o dinheiro nas câmeras, no cabelo da Medusa e no Dentinho, mas o resto deixou a desejar. Quando vemos Attilan de cima, fica claro que estamos olhando para uma maquete e isso é frustrante perto do que foi prometido.

O episódio piloto nos apresentou os personagens, entregou a problemática que deve se estender por toda a temporada e resumiu a trama num grande “Casos de Família”. Atribuo todas as reclamações e pontos negativos ao showrunner Scott Buck, que já deixou a sua marca na série do Punho de Ferro. De qualquer forma, não podemos condenar algo apenas pelo piloto, vamos aguardar pra ver se melhora.

A série dos Inumanos terá 8 capítulos e será exibida pelo Canal Sony.

E essas foram as nossas primeiras impressões da série dos Inumanos. Você já foi assistir o episódio piloto nos cinemas? O que você achou? Conta pra gente nos comentários.

Até a próxima!