primeira foto de Joaquin Phoenix

Rumores apontam Leonardo DiCaprio como o novo Coringa!

Hoje (01) vamos conversar sobre um assunto que veio ganhando força nos últimos dias, o novo Coringa dos cinemas.

Mas e o Jared Leto?

Pois é, meus amigos a história começa exatamente com essa pergunta: mas e o Jared Leto? Nos últimos dias os veículos internacionais tem divulgado notícias sobre um possível filme solo do Palhaço do Crime, na qual a intenção seria contar a origem do personagem e ter uma pegada estilo Táxi Driver.

Os rumores ainda apontam que o ator Jared Leto não participará dessa história de origem, na qual a premissa seria trazer um Coringa mais jovem e antes de se tornar o principal inimigo do Batman.

Particularmente acho uma falta de respeito com o ator. Lembrando que o marketing usou a imagem do Coringa para dar um boster no filme do Esquadrão Suicida, mas no resultado final vimos como o personagem não passou de um coadjuvante. No lugar dele eu me sentiria desrespeitado e mal aproveitado. O que vocês acham?

Leonardo DiCaprio seria uma boa?

A qualidade de DiCaprio é indiscutível. Há tempos o ator é merecedor do Oscar e nos encantou com belas e marcantes atuações. Sua entrada para o DC Universe nos cinemas só agrega, mas sabemos que os problemas cinematográficos se encontram nos roteiros e não nos atores. Portanto, não adianta trazer um nome de peso como esse se a história for ruim.

Seria interessante vê-lo interpretar uma figura tão caricata como a do Coringa. Porém, se a proposta é contar uma história de origem, por que não escalar um ator mais novo para o papel? Não faria mais sentido?

Qualquer longa que tenha o nome de Leonardo DiCaprio envolvido merece a nossa atenção, mas acho que valeria mais apena aproveitar o seu talento para outro personagem ainda não estabelecido no cinema, como o Lanterna Verde, por exemplo. Não que eu ache que ele combina, mas ilustrei só pra você entender a ideia.

Precisava de um novo Coringa?

Ai que mora a polêmica desse assunto. A não ser que a Warner Bros Pictures tenha algum descontentamento com a entrega de Jared Leto em Esquadrão Suicida, nada justifica escalar outro ator e começar a estabelecer um novo Coringa nos cinemas. Isso só seria plausível se um nome mais jovem fosse utilizado para anteceder Leto na linha temporal que o estúdio está construindo. O que vocês acham?

O Veredicto

Sigo torcendo muito para que o DC Universe faça sucesso nos cinemas. A coisa que nós fãs nerds mais queremos, é ver todos os heróis de ambas editoras brilhando e nos encantando nas telonas.

Particularmente discordo da necessidade de um novo Coringa, de um filme solo do personagem e até de outro ator para o papel. A Warner Bros Pictures deveria focar os seus esforços e recursos para o desenvolvimento de outras histórias e personagens ainda não apresentados no cinema.

E você, qual a sua opinião sobre esse assunto? Conta pra gente nos comentários e fique ligado para mais novidades.

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!