Fala galera! Tivemos revelada a foto de Evangeline Lilly como a Vespa essa semana e aproveitando, vamos conhecer melhor a personagem, uma das fundadoras dos famosos Vingadores!

Vespa (do inglês Wasp) é uma personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Foi criada por Stan Lee e Jack Kirby e teve sua primeira aparição em Tales to Astonish #44 (Junho de 1963).

Janet é a filha mais velha do renomado cientista Vernon Van Dyne. Quando seu pai foi assassinado a jovem buscou o apoio do colega dele, Hank Pym.

Sem o conhecimento da moça, Hank levava uma vida dupla como o diminuto aventureiro Homem-Formiga. Impressionado pela força moral de Janet, Hank revelou sua identidade secreta e propôs a conversão dela numa criatura superpoderosa, para que assim pudesse vingar a morte do pai e Janet aceitou.

Baseando-se em suas recentes pesquisas sobre a estrutura orgânica das vespas, Hank implantou em Janet células correspondentes às encontradas nas asas e antenas dos insetos.

Ele também a ensinou a utilizar as Partículas Pym, capacitando-a de encolher a altura mínima de 3,8 cm e voltar ao normal. Devido às técnicas de bioengenharia de Hank, Janet pode manifestar asas e se comunicar telepaticamente com insetos em seu estado reduzido.

A Vespa, além de ser a única mulher fundadora dos Vingadores, também é uma personagem muito marcante. Já sofreu abusos do Hank Pym e também foi dada como morta.

Seus poderes são muito parecidos com o do Homem – Formiga, podendo diminuir de tamanho como também aumentar e possui raios energéticos que saem de suas mãos.

Casal minúsculo nos cinemas

Hope van Dyne, a Vespa do Universo Marvel Cinematográfico é a filha de Hank Pym com a falecida Vespa, Janet van Dyne.

Ela é peça importante no filme do Homem-Formiga de 2015 e será um dos personagens principais na continuação Homem-Formiga e a Vespa, que estreará em 2018.

E vocês, o que acham da personagem? Ela merece mais destaque? Contem pra gente nos comentários.

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!!