O príncipe dragão mais nobre que já existiu

Fala Nerds! Neste post vocês poderão conferir em detalhes quem foi Rhaegar Targaryen. O príncipe dragão, responsável pela queda da dinastia centenária dos Targaryen e o verdadeiro pai do herói de Game of Thrones, Jon Snow.

Rhaegar Targaryen

Siga nossas redes sociais:

A ascensão do Último Dragão

Rhaegar Targaryen nasceu no ano de 259 D.C em Solarestival e foi morto em 283 D.C (aos 24 anos) em Tridente, no meio da guerra chamada de A Rebelião de Robert.

Mas antes de falarmos sobre o seu fim, vamos entender quem era O Príncipe Prateado, ou O Príncipe Dragão ou O Último Dragão.

Rhaegar foi o primeiro filho do Rei Aerys II e da Rainha Rhaella, ou seja, o herdeiro do Trono de Ferro e rei de todos os reinos de Westeros. Ele possui dois irmãos mais novos, Viserys e Daenerys respectivamente.

Rhaegar Targaryen

Obs: Daenerys nasceu após a morte de Rhaegar.

Ele nasceu no mesmo dia da Tragédia de Solarestival. Como o bom Targaryen que era, seu cabelo era prateado, seus olhos lilás escuro e pele branca.

Momento Cultura Nerd1: Solarestival era um palácio localizado nas Terras da Tempestade em Westeros. Era utilizado pelos Targaryen como casa de verão e residência real. A tragédia mencionada foi um incêndio em 259 D.C. que resultou na morte do Rei Aegon V, o herdeiro do trono, o Príncipe Duncan, e do Senhor Comandante da Guarda Real, Sor Duncan, o Alto.

Quando criança, Rhaegar era muito reservado e melancólico (diziam que ele vivia a “sombra de Solarestival”). Tinha obsessão para leitura, a ponto de fazerem piada de seus hábitos. Mas apesar disto, era considerado excelente em TUDO o que fazia. Desde música até a luta com espadas.

Aos dezessete anos se tornou cavaleiro, com o título de “Sor”, sendo documentado como um guerreiro hábil e notável, tendo o respeito até de Eddard Stark e Robert Baratheon.

O voo antes da queda

Na sua vida adulta, Rhaegar Targaryen continuava reservado. Ele tinha o hábito de visitar as ruínas de Solarestival apenas com sua harpa e, quando voltava, compunha músicas tão tristes que levavam donzelas às lágrimas.

Rhaegar Targaryen

Um Sor respeitado, cavalheiro e compreensivo, Rhaegar era admirado por muitos, desde plebeus a lordes. A própria Cersei Lannister reparou que os plebeus aplaudiram a Lorde Tywin Lannister o dobro do que aplaudiram ao rei Aerys II, mas isso foi apenas metade dos aplausos que Rhaegar recebia.

Obs: Sor Barristan Selmy, que serviu a três reis, ressalta que Rhaegar teria sido melhor do que os três reis juntos.

Após alguns anos, Rhaegar casou-se com a princesa dornesa Elia Martell, com quem teve dois filhos: Rhaenys e Aegon.

No ano de 281 D.C o Lorde Whent, um poderoso monarca, decidiu criar O Torneio de Harrenhal. Um torneio para honrar sua filha e exibir o poder de sua Casa.

Obs: Foi o maior torneio da época e, talvez, de todos os tempos, estendendo-se por 10 dias

No torneio, Rhaegar Targaryen foi invencível e consagrou-se campeão, tendo derrubado até mesmo Sor Arthur Dayne, a Espada da Manhã (o melhor espadachim de Westeros).

Ao final do torneio o Último Dragão escolheu Lyanna Stark como Rainha do Amor e da Beleza, dando a ela uma coroa de rosas azuis de inverno. Esse fato causou grande discórdia no reino, pois Rhaegar era casado com Elia Martell de Dorne, e a própria Lyanna era noiva do Lorde Robert Baratheon, de Ponta Tempestade.

Rhaegar Targaryen

Um ano após esse fato, houve o “sequestro” de Lyanna Stark por Rhaegar Targaryen. Esse acontecimento foi o estopim para a guerra chamada de A Rebelião de Robert e a queda da dinastia Targaryen que já reinava por mais de 300 anos.

O Tridente, o Rubi e a Morte

A Rebelião de Robert foi instigada principalmente por Eddard Stark, Jon Arryn e Robert Baratheon como um ato para proteger a honra de Robert.

Rhaegar Targaryen

Com suas alianças formadas, e seus exércitos prontos, os soldados do norte, do vale e das terras fluviais marcharam contra o exército real dos Targaryen no Ramo Verde do Tridente. Essa batalha resultaria nos eventos mais sangrentos da rebelião.

Obs: O exército real continha algo em torno de 40 mil soldados. Porém os rebeldes estavam mais preparados e eram mais experientes em guerras.

Após diversas baixas de ambos os exércitos, incluindo plebeus, cavaleiros e nobres, o embate chegou no seu ápice. Robert Baratheon e Rhaegar Targaryen estavam frente a frente e foram deixados para lutarem um contra um.

Rhaegar Targaryen

A luta entre os dois em um vau foi lendária. Um dos melhores lutadores do mundo, Rhaegar era inexperiente. Robert era forte, destemido e já havia batalhado diversas outras vezes.

Rhaegar Targaryen

Robert, usando seu grande martelo de guerra, acertou e esmagou o peito de Rhaegar. O golpe foi tão forte que os rubis que adornavam a armadura do príncipe voaram e cobriram o leito do rio, dando ao vau do Tridente o seu novo nome, Vau Rubi.

Rhaegar Targaryen

Com a morte do príncipe, o exército real foi facilmente derrotado e a Rebelião de Robert, após um ano de lutas chegou ao fim.

Mais tarde, sua esposa e filhos foram assassinados durante o Saque de Porto Real por Sor.  Gregor Clegane e Sor Amory Lorch.

Revelações do presente

Rhaegar era casado com Elia Martell, porém como mostrado no episódio Atalaialeste da 7ª Temporada, Rhaegar anulou seu casamento com Elia e se casou com Lyanna Stark. Esse fato foi comprovado por Samuel Tarly ao ler o diário do Alto Septão e por Brandon Stark ao visitar o passado com seus poderes do Corvo de Três Olhos.

Rhaegar Targaryen

Em outras palavras caros nerds, Rhaegar e Lyanna se amavam, e não houve nenhum sequestro. Rhaegar e Lyanna, por mais que tenham ficado pouco tempo juntos, conseguiram engravidar e dar à luz a um menino na Torre da Alegria em Dorne.

Lorde Eddard Stark, o irmão de Lyanna, e Howland Reed atacaram a Torre da Alegria, achando que Lyanna havia sido sequestrada. Porém quando Eddard a encontra, ela já estava perto da morte devido a dificuldades no parto.

Em seu leito de morte, Lyanna faz Eddard jurar que nunca revelará a ninguém que ela teve um filho do Príncipe Dragão, um menino chamado Aegon Targaryen o segundo de seu nome. Para muitos esse nenê seria conhecido como Jon Snow, o “filho bastardo” de Eddard Stark.

Rhaegar Targaryen

Veredicto

Rhaegar Targaryen foi um lorde exemplar. Habilidoso, compreensivo, estudioso e respeitado por todas as classes. O Último Dragão teve esse apelido por ter sido o último grande campeão da casa Targaryen.

Jon Snow, ou Aegon Targaryen II, por ser o filho de Rhaegar Targaryen, o filho mais velho do Rei Aerys II (Rei Louco) e da Rainha Rhaella, é por direito de sangue o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro e Rei de Westeros e não a mãe dos dragões Daenerys Targaryen. #Hellyeah!

Rhaegar targaryen

Em outras palavras nerds, Jon Snow é o sobrinho da Daenerys Targaryen. É isso mesmo que leram.

Game of Thrones se prova, mais uma vez, como uma das melhores séries já criadas. A profundidade e complexidade da história e dos seus personagens, bem como sua produção e cuidados com fatos “históricos” deixam tudo cada vez melhor.

A oitava e última temporada de Game of Thrones, infelizmente só estreará em 2019.

Até lá fiquem ligados para mais matérias e detalhes sobre os incríveis personagens e seus legados.

Viva o norte e os dragões da lenda!

Gostou da história do Pai de Jon Snow? Acha que ele errou ao arriscar tudo por amor? Deixe seu comentário e compartilhe!

Leia também

Assista também: