os guardiões

No dia 31 de agosto, chega aos cinemas o novo filme distribuído pela Paris Filmes, Os Guardiões. Fique tranquilo, essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Os Guardiões

Mas afinal, o filme é bom?

Durante a Guerra Fria, uma organização secreta chamada “Patriota” fez experimentos em humanos e acabou criando um grupo de super-heróis. Depois de anos separados, eles terão que se reunir novamente para salvar o mundo de uma grande ameaça.

É importante ressaltar que Os Guardiões é uma produção do cinema russo. Partindo dessa informação, podemos esperar um orçamento muito abaixo se comparado aos padrões hollywoodianos, o que impactou diretamente na qualidade dos efeitos visuais do filme. O mais engraçado é que alguns personagens foram mais bem trabalhados visualmente falando do que os outros. O principal ponto negativo nesse quesito é o vilão, que parece estar usando uma roupa de borracha bem sem vergonha.

Tirando os efeitos especiais, o maior problema do filme está no roteiro que é fraquíssimo e abusa de frases de efeito que não impactam o público. Os Guardiões tem uma trama bem rasa, fraca, sem desenvolvimento, com personagens sem carisma nenhum e um vilão péssimo. Falo tudo isso com pesar, pois torcia muito para o cinema internacional se destacasse e nos entregasse um produto diferente do americano.

Assistir a um filme desse com uma dublagem americana, estragou a experiência e me privou de avaliar com mais profundidade a atuação dos atores. Se o mercado brasileiro está se abrindo para as produções internacionais, que as traga com a sua língua de origem e só coloque a legenda.

Os principais pontos positivos do filme são a trilha sonora e os poderes dos personagens. Khan é o mais interessante dentre eles. o herói tem um visual bacana e se destaca na hora da ação. Arsus poderia se melhor construído graficamente. Ler tem potencial e Kseniya é girl power da equipe. Uma pena, torcia para que fosse bom!

Os Guardiões tem estreia marcada para 31 de agosto.

Você está animado? Quais são as suas expectativas? Conta pra gente!