Death Note

Trilogia de filmes foram baseadas diretamente no mangá e foram a base para a produção da Netflix.

Fala Nerds! Neste post vocês poderão conferir em primeira mão sobre as estreias (dia 24/08) dos filmes originais do Death Note nas plataforma de filmes em streaming: Now (Net), Vivo Play, Itunes e Google Play. Vamos lá!

Produções de sucesso

A trilogia de filmes Death Note, Death Note: O último nome e Death Note: Iluminando um novo mundo foram exibidas recentemente nas salas de cinema da rede Cinemark. Para quem não sabe, foi um sucesso!

Baseadas no mangá com roteiros de Tsugumi Ohba e artes de Takeshi Obata, que deram origem aos animes, a produção live action chegou aos cinemas em 2006 com o filme Death Note.

Nele somos apresentados ao protagonista Light Yagami, um estudante universitário que acha um diário da morte, que tem o poder de matar qualquer pessoa que ele escreva o nome e conheça o rosto.

Death Note

Em posse do caderno, Light decide livrar o mundo dos criminosos assumindo o nome de ‘Kira’. As mortes, por mais que sejam bem vistas por parte da sociedade japonesa, atraem a atenção do detetive L., que reúne uma força-tarefa para persegui-lo.

Death Note

Seis meses depois foi lançado o Death Note: O último nome, no qual a batalha entre as duas maiores mentes do mundo recomeça quando Light Yagami junta-se à força-tarefa que está em busca de Kira, em um esforço para livrar-se de suspeitas e conseguir acabar com L.

Death Note: Iluminando um novo mundo estreou no Japão em 2016 e se passa exatamente dez anos após o segundo filme. Uma nova batalha começa quando seis cadernos surgem na Terra. Com isso, resta à força-tarefa descobrir quem é o novo Kira antes que ele reúna todos os cadernos e cause um novo genocídio.

Death Note

Veredicto Death Note

Death Note é considerado até hoje um dos melhores mangás e anime já criados.

Seu sucesso é devido ao fato de a trama ser literalmente um jogo de xadrez entre pessoas brilhantes, ao mesmo tempo que discuti uma das maiores questões éticas vividas pelas sociedades atuais: criminosos devem morrer em prol de uma sociedade melhor?

Death Note

No mangá e no anime, após a aparição de Kira, há uma drástica redução de crimes e guerras no mundo. Pessoas no mundo inteiro passam a enxergar o Kira como um Deus pela “justiça” que ele faz.

Death Note

A trilogia original de filmes foi um sucesso pois soube adaptar fielmente a realidade vivida entre os personagens, ao mesmo tempo recriando a tensão que as constantes mortes trouxeram ao mundo.

A Netflix recriou a história em sua mais nova produção original. O filme estreia neste final de semana (dia 25/08). Obviamente que ele está sendo posto em xeque devido a escolha de atores como também pela alteração da história original, ou seja, “ocidentalizando” a obra.

Death Note

De qualquer forma, se você possui quaisquer plataforma de streaming, Itunes, Google Play, Vivo Play, Now ou Netflix, esse final de semana será de maratona ao Death Note.

E você, está mais para Kira ou L?

Leia também

Gostou da notícia sobre a trilogia? Fará uma maratona de Death Note no final de semana? Deixe seu comentário e compartilhe!

See you Space Cowboy…