atômica

No dia 31 de agosto, chega aos cinemas Atômica, o novo filme da Universal Pictures. Fique tranquilo essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

atômica

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Atômica é um longa baseado no graphic novel “The Coldest City” e conta a história de Lorraine, uma agente MI6 que está em Berlim investigando um assassinato e procurando uma lista secreta de nomes que pode dar início a uma nova Guerra Fria. A trama se passa em 1989 durante o processo da queda do Muro de Berlim.

Frenético, sexy e de tirar o fôlego. Atômica é um dos melhores filmes de ação e espionagem dos últimos tempos. Com quase duas horas de duração, o longa te prende na cadeira e tira todo o seu ar. Charlize Theron deu mais um show em tela e nos entregou um papel que ficará marcado na história do cinema.

A direção de David Leitch foi certeira. Ele já havia trabalhado com Keanu Reeves em John Wick: De Volta ao Jogo e trouxe para Atômica toda sua experiência no cinema de ação. A forma como ele acompanha as lutas foi fantástica. Nós sentimos os golpes e temos a sensação de estarmos em cena. Isso sem contar os planos sequências do filme. Quero destacar uma das principais cenas na qual Charlize Theron enfrenta vários homens num prédio, foi simplesmente incrível.

Nem preciso falar da qualidade da atriz, não é mesmo? Charlize se preparou muito bem para dar vida a Lorraine. Sua dedicação e empenho lhe custaram alguns dentes e ossos durante as filmagens. Mais uma vez ela nos mostrou que é muito mais do que uma linda mulher. Ela é perigosa, letal e uma verdadeira arma de combate corpo a corpo. Sem contar a sua sensualidade e pegada. Que mulherão!

James McAvoy também é um monstro. Em alguns momentos seu personagem me fez lembrar das suas várias personalidades em Fragmentado. A forma como ele trabalha a sua expressão corporal e nos envolve e emociona com o olhar e a voz é impressionante. Que ator excelente.

Sofia Boutella apoiou muito bem a protagonista. Como já pudemos ver nos trailers, as duas entregam uma cena tão sexy e envolvente na parede que é impossível você não ficar atraído.

Atômica ainda conta com a presença de alguns dinossauros do cinema como John GoodmanToby Jones James Faulkner. Os veteranos não tem tanto destaque na trama, mas seus personagens são interessantes. Daria muito bem para trazer uma sequência e explorá-los melhor.

Outro ponto que precisa ser destacado é a excelente trilha sonora do filme. Se você, assim como eu, ama música, prepare-se para cantar e mexer a perna do começo ao fim. O longa traz uma playlist sensacional.

É muito interessante como a trama mistura fatos históricos com ficção. O clima da Guerra Fria, do comunismo e da espionagem é muito bem estabelecido. No geral, Atômica é um filme que merece ser visto nos cinemas e de preferência numa tela IMAX. Sinta a sensualidade, a tensão que fica no ar e se envolva com a trama. Tenho certeza que as cenas de ação vão te fazer vibrar, não deixem de conferir o longa.