Primeiras impressões da 3ª temporada de Narcos

Cali vai superar Escobar? Confira as nossas primeiras impressões da 3ª temporada de Narcos!

Hoje (22) trouxe a vocês as primeiras impressões da 3ª temporada de Narcos. A série original da Netflix retorna com episódios inéditos no dia 01 de setembro. Fique tranquilo, esse texto NÃO CONTÉM SPOILERS!

Existe após a Era Escobar?

Quando foi lançada em 2015, Narcos trouxe para a Netflix a história de Pablo Escobar e uma preocupação, o que seria da série quando esse arco se encerrasse? Particularmente pensei que a proposta era contar a história do maior narcotraficante de todos os tempos, mas os produtores tinham planos maiores para a trama, ainda bem.

A Era Escobar, desde a ascensão até a queda, foi muito bem retratada na série, salvo os erros históricos. Wagner Moura convenceu no papel e cativou o público. Nós brasileiros já o admirávamos por conta de seus trabalhos anteriores e vê-lo ganhar Hollywood só aumentou esse sentimento. Encerrado esse ciclo e com o ator se despedindo da série, o que viria pela frente?

Bem-vindo a Cali!

Assumindo o papel de antagonista da 3ª temporada, o Cartel de Cali começou a ser introduzido no ano anterior. Composto por Gilberto Rodriguez (Damian Alcazar), Miguel Rodriguez (Francisco Denis), Pacho Herrera (Alberto Ammann) e Chepe Santacruz (Pepe Rapazote), os personagens tem a missão de dar continuidade ao legado da série e repetir o carisma de Pablo Escobar. Será que deu certo?

O início da 3ª temporada é morno. Começa devagar e vai te situando nesse novo universo. O começo causa estranheza e sentimos a falta de Pablo, mas isso passa com o desenrolar da trama. O Cartel de Cali é mais discreto, mas não menos violento. É interessante como no início eles apresentam um plano perfeito para a guerra contra a polícia e os políticos, porém, com o passar dos episódios tudo isso vai indo por água abaixo e a coisa começa a ficar parecida com o que vimos nas temporadas anteriores.

Cali convence. A cada episódio a tensão vai aumentando junto com o nosso desejo de ver o circo pegar fogo.

O protagonismo de Peña

Com a conclusão do caso Escobar, o agente Murphy vivido pelo ator Boyd Holbrook se despediu da série, o que é uma pena. A química entre ele o agente Peña que é interpretado por Pedro Pascal era muito boa. Sentimos a falta da dupla. Em contrapartida, Pascal tem a chance de protagonizar a série. Demora pra ele brilhar e seu protagonismo engrenar.

O começo é tímido e sem brilho. Peña parece tão perdido quando nós em meio a tantas caras novas. A coisa anda quando o personagem decide combater Cali da forma que ele aprendeu nas temporadas anteriores, dai o reconhecemos e a trama engrena. Demorou um pouco, mas fluiu.

teaser da 3ª temporada de Narcos

Os novos personagens

Dentre os vários rostos novos no elenco, quero destacar os personagens: Jorge Salcedo (Matias Varela) e David Rodriguez (Arturo Castro). É muito interessante a forma como a trama que gira em torno desses dois vai ficando cada vez mais tensa e perigosa.

Os policiais que entram para trabalhar com Peña são bem fracos e não engrenaram até o sexto episódio. Franklin Jurado que é vivido por Miguel Angel Silvestre, um velho conhecido da Família Sense8, teve pouco tempo pra mostrar a que veio. Dessa forma, o destaque dentre os novos personagens fica a cargo dos dois citados acima.

 

O Veredicto parcial

Até agora assisti os seis primeiro episódios da 3ª temporada de Narcos e posso dizer que o novo ano da série parece uma panela de pressão. A história começa morna. Algumas coisas vão dando errado, alguns personagens decidem agir e quando vemos tudo está prestes a explodir.

O roteiro soube honrar o legado dos anos anteriores e trazer a nova personalidade de Cali à tona. Essas foram a minhas primeiras impressões da 3ª temporada de Narcos. O que posso dizer pra vocês é que vale muito a pena assistir a série! Confira abaixo o novo featurette divulgado hoje (22) pela Netflix:

A 3ª temporada de Narcos tem estreia marcada para o dia 01 de setembro.

O que você achou das nossas primeiras impressões da 3ª temporada de Narcos Quais são as suas expectativas? Conta pra gente nos comentários.

Leia também:

Até a próxima!