Tentáculo – Inimigos  ninjas

Fala galera! Hoje é dia de falarmos dos inimigos dos Defensores, do Demolidor, da Elektra, do Punho de Ferro. Enfim, a lista é grande! Vem comigo saber mais sobre o Tentáculo!

O Tentáculo (The Hand no original) é uma organização de vilões que aparece nas revistas publicadas pela Marvel Comics.

Frank Miller é  o responsável pela criação do Tentáculo nas páginas de Daredevil #171, de 1981. Tudo isso por causa da sua admiração pela cultura japonesa, principalmente pelos  samurais e ninjas.

A partir dali, a organização se tornaria uma das figuras mais regulares na história do Demolidor e em alguns outros grandes personagens, como a Elektra, o Wolverine e até a Psylocke.

O Tentáculo é uma ordem de ninjas místicos do mal que estão fortemente envolvidos com o crime organizado e atividades mercenárias.

O Tentáculo cobiça poder acima de todos os outros objetivos. Eles baseiam-se principalmente no Japão, mas também operam internacionalmente.

Eles foram fundados em 1588 como uma sociedade secreta de samurais no Japão, mas logo foram cooptados por um clã ninja antigo que serve a um demônio primordial conhecido apenas como “A Besta”.

Membros do Tentáculo são praticantes de magia oculta poderosa e pode matar uma pessoa e trazer essa pessoa de volta à vida como um servo do Tentáculo, mas alguns são conhecidos por terem revertido essa programação.

O adversário mais perigoso do Tentáculo é O Casto, um bando de guerreiros liderados por Stick, o mestre das artes marciais cegas e mentor de Matt Murdock, que cresceu para se tornar o lutador do crime Demolidor.

O Tentáculo também ganhou bastante destaque nas séries da Netflix, principalmente em Demolidor e Punho de Ferro.

Vocês também podem acompanhar o desenrolar da corporação criminosa na série dos Defensores, que acaba mostrando mais do passado deles.

E vocês, o que acham do Tentáculo? Gostam da origem dos vilões da Marvel? Acham que estão bem representados na Netflix? Contem pra gente nos comentários!!

Leia também:

Até a próxima!