Luke Cage vs. Punho de Ferro

Luke Cage vs. Punho de Ferro – A força bruta contra as habilidades marciais

Fala galera! Hoje é dia de falarmos de um confronto entre amigos! Quem ganharia o combate entre Luke Cage vs. Punho de Ferro? Aproveitando a onda de Defensores, que estreia na NetFlix amanhã (18/08) analisamos quem seria o vencedor.

Nesta batalha nós iremos considerar os personagens e seus poderes dos quadrinhos. Não dá ainda pra considerar uma batalha dos heróis da TV porque os dois ainda não estão em pleno desenvolvimento.

Analisando o Luke Cage

Após passar pelo experimento original, a força de Cage foi aumentada para níveis sobre-humanos, inicialmente só era o suficiente para suportar cerca de 5 toneladas, mas com treinamento físico intensivo e anos de experiência foi aumentada ao ponto de suportar até 25 toneladas.

Além de toda essa força, a pele de Luke é tão dura quanto metal e seus tecidos musculares e ósseos são consideravelmente mais densos do que os tecidos de um humano comum, dando a ele uma resistência muito maior a danos físicos.

Ele pode suportar disparos de armas convencionais à queima-roupa e não pode ser cortado por quaisquer lâminas forjadas com materiais convencionais e suportar explosões de 70 quilos de TNT sem sofrer ferimentos.

Só com todo esse poderio, já seria um formidável adversário, mas Luke ainda possui fator de Cura Acelerado, aprendeu sozinho o combate corpo-a-corpo com anos de experiência de luta de rua.

Analisando o Punho de Ferro

Mergulhando os punhos no coração fundido do dragão Shou-Lao, a energia sobre-humana do dragão fundiu-se em Rand lhe dando o poder do Punho de Ferro, permitindo que ele chamasse e focalizasse sua energia do chi.

Sua força, resistência, agilidade, reflexos, velocidade e até mesmo seus sentidos foram aprimorados pelo Chi.

Ele é capaz de concentrar seu próprio chi e a energia sobre-humana do coração de Shou-Lao em sua mão, com ela se manifestando como um brilho sobrenatural em torno de sua mão e punho.

Após bastante treinamento, Danny se tornou um grande dominador de sua energia com isso aprendendo a manipular seu chi. Ele consegue concentrá-la por todo o seu corpo, moldá-la e aperfeiçoar seus golpes.

Ele também pode focar seu chi internamente para curar a si mesmo, ou externamente para curar as lesões de outros, assim como dar a si mesmo sentidos psíquicos e telepaticamente fundir sua consciência com a mente de outra pessoa.

Rand é também um habilidoso acrobata, ginasta, e um mestre de todas as artes marciais de K’un Lun, assim como vários estilos de luta da Terra, como o Kung-Fu.

Bem…então quem ganharia? Luke Cage vs. Punho de Ferro

Punho de Ferro! Em minha opinião é claro.

Em questão de poderes, ambos possuem grandes vantagens, tanto a pele impenetrável de Luke quanto o punho de Danny. Mas o que daria vantagem a Rand seria seu pleno conhecimento do chi.

Ele poderia derrotar Luke de várias formas, mas a principal seria atacar pontos fracos, como os olhos e boca. Como Danny é muito mais ágil que Cage, a vantagem seria toda dele.

Leia também:

E vocês, quem acham que ganharia a batalha entre Luke Cage vs. Punho de Ferro? Deixe seu comentário e compartilhe!

Até a próxima!