Stick – Um sensei nada amável

Fala galera! Aproveitando toda nossa expectativa com a estreia da série dos Defensores na Netflix, vamos conhecer melhor um dos personagens mais importantes do Universo do Demolidor e que tem participação no seriado também. Vem comigo saber mais sobre Stick, o sensei do Homem Sem Medo!

Siga nossas redes sociais:

Stick é um personagem que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Foi criado por Frank Miller e apareceu pela primeira vez em Daredevil #176 (Novembro de 1981).

O misterioso Stick é um sensei cego, mestre de artes marciais e líder do clã ninja Chaste. É conhecido por ter sido mentor de Matt Murdock e Elektra Natchios.

A origem deste personagem é um verdadeiro mistério, se sabendo apenas que ele nasceu cego em uma época desconhecida.

Compensando sua incapacidade visual, Stick desenvolveu os seus outros sentidos a níveis muito superiores aos dos outros seres humanos.

O sensei possui um sentido de radar semelhante ao de Demolidor. Embora cego, Stick consegue obter a percepção da localização de tudo e todos à sua volta.

Stick possui os outros sentidos muito mais apurados que uma pessoa normal. O grande mestre de artes marciais tem a capacidade de canalizar e manipular o Chi (sua energia vital), sendo capaz de comunicar através de telepatia ou drenar mentalmente a energia de outra pessoa.

Stick não possui força sobre-humana mas é um grão-mestre em várias artes marciais asiáticas, sendo um ninja por excelência.

Stick é muito arrogante com suas acusações e em seus treinamentos. Ele já encontrou Wolverine em seu estado selvagem e o trouxe de volta ao normal, muito por causa do espancamento e de seu pragmático aconselhamento.

Na TV e nos Cinemas

E o personagem também ganhou vida nos cinemas e na TV. Stick é interpretado por Terence Stamp no filme Elektra (2005), em um filme completamente esquecível.

Já nos seriados da TV, ele teve grande importância nas duas temporadas de Demolidor e foi interpretado por Scott Glenn. Na série, ele também é o mentor de Matt e Elektra.

E vocês, o que acham do personagem? Será que ganhará mais destaque com a temporada de Defensores? Contem pra gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Até a próxima!