Orphan Black

Fala galera! Ontem (13/08) a Netflix liberou o décimo episódio da quinta temporada e também o último de Orphan Black. Mas será que conseguiram fechar com chave de ouro? Vem comigo conferir! Cuidado com os SPOILERS!

Como já é habitual em muitas séries, grande parte do desenrolar de Orphan Black ficou para o último episódio. Todos queriam saber o que aconteceria com Sarah, Helena e cia.!

Descobrimos que a Dra. Coady não havia morrido e parte em busca de Helena para utilizar os bebês e salvar Westmorland da morte.

Ao encontra-la, força Art a fazer o parto de Helena com uma arma, mas os dois trabalham juntos e finalmente matam Coady enfiando uma haste de metal no pescoço dela.

Sarah consegue matar Westmoreland ao ser atacada por ele e desabafa dizendo que as irmãs sobreviveram e evoluíram além dele.

Sarah e Art ajudam no parto da sestra, onde nascem dois meninos gêmeos. Por sinal, a melhor cena do episódio, intercalando entre o parto dos filhos de Helena e da Kira.

A jornada das irmãs termina quando Alison e Donnie desfrutam de um casamento feliz, Charlotte é adotada por Art, Helena nomeia seus bebês de Arthur e Donnie, Cosima e Delphine viajam pelo mundo curando todas as Ledas doentes e Sarah e Felix levam Kira para um dia na praia.

Talvez não tenha sido o episódio perfeito, mas determinou a virada de jogo das sestras e a salvação de todas as Ledas, com a ajuda de Rachel.

Falando na vilã, ela merecia um final mais digno do que ficar solitária. Afinal, ela era apenas o que foi criada para ser. E ainda conseguiu se redimir disponibilizando a lista com todas as clones para o Felix!

Talvez Sarah merecesse um final diferente. Ela lutou tanto para salvar as irmãs e sua filha que o final acabou sendo um tanto “básico” demais. A personagem foi tão importante e no fim acabou perdendo destaque para Helena, que brilhou muito mais nos últimos episódios!

Vale destacar também a cena onde as quatro se juntam e finalmente conseguem convencer Sarah a seguir adiante! Tatiana Maslany mostrando toda a sua desenvoltura e finalizando perfeitamente sua atuação no seriado.

E vocês, o que acharam do último episódio? Faltou algo, alguma ponta solta? Contem pra gente nos comentários!

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!