Annabelle 2

No dia 17 de agosto, chega aos cinemas Annabelle 2: A Criação do Mal. O novo longa da Warner Bros traz a origem da boneca demoníaca. Fique tranquilo, essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

Como o próprio título já diz, Annabelle 2 foi feito para contar a origem da boneca demoníaca e convenhamos, tentar melhorar a franquia tendo em vista que o primeiro filme foi fraco. Entendido isso, vamos aos pontos principais da produção.

Começando pela direção, David F. Sandberg já é um velho conhecido do cinema de terror, por seu trabalho em “Quando as Luzes Se Apagam”. Uma das coisas que mais me chamou atenção foi como o diretor trabalhou as câmeras e os seus movimentos. Ele transitava dentro de uma cena ou de um take para outro, trabalhando ângulos interessantes e que facilitaram para criar a tensão no ambiente. Muito bom!

Elencos de filmes de terror nunca são grandes coisas. Na sua maioria, os atores/atrizes só estão em tela para morrer nas mãos do mal (que tem o papel central na trama). E em Annabelle 2 isso não é diferente. Mesmo não tendo grande destaque, as atrizes escaladas para o filme entregam uma atuação ok e sem comprometer. Claro que temos momentos clichês, canastrões e até muito sem sentido, mas acho que tudo isso faz parte da diversão que é assistir um filme desse gênero.

Outro ponto curioso foi a forma como o roteiro junto com a entrega das atrizes mirins Lulu Wilson e Talitha Bateman, trabalhou a quebra da tensão. Mesmo nos momentos que antecediam os sustos, uma piada ou expressão facial quebravam um pouco o clima para passar uma falsa sensação de segurança e logo após sermos impactados com o demônio do filme. Bem bacana!

A história de Annabelle 2 em si não é grande coisa. O roteiro é simples, raso, mas eficiente, graças a direção que soube ambientar e entregar muito bem o produto final. O que podemos destacar da trama, foi a forma como os eventos do primeiro filme e a Freira de Invocação do Mal 2 foram amarrados a história. O primeiro ponto foi perfeito. Digo até que corrigiu o longa anterior. Já a Freira, foi um pequeno easter-egg que confirma os rumores de um universo expandido dentro da franquia.

No geral, Annabelle 2: A Criação do Mal é um filme bom e que vai agradar os fãs da franquia e do gênero.

O longa tem estreia marcada para 17 de agosto.

Você está animado? Quais são as suas expectativas? Conta pra gente!