“Não existe justiça entre os homens”

Assim como já havíamos anunciado em nosso post inaugural, a EA lançara o DLC “In the name of the tsar” para o game Battlefield 1, focando no front russo durante a primeira guerra mundial.

Dentre as últimas semanas, descobrimos algumas novidades a respeito do novo DLC. Resolvemos abrir o nosso lado investigativo e histórico e trouxemos uma abordagem diferente para você entender um pouco das armas no novo DLC – a grande cereja do bolo.

De acordo com o Dice, 11 novas armas foram incluídas. Assim como era de se esperar, a introdução de armas russas já eram aguardadas, mas algumas nos surpreenderam pela sua diversidade. Resgatamos com exclusividade fotos das armas originais, seus mecanismos, seu contexto histórico e como elas foram representadas no game.

SMG 08/18 – Assault

Contexto histórico: Uma arma experimental, a Maxim SMG foi uma suposta tentativa de transformar a robusta Maxim MG em uma submetralhadora. Pouco se sabe sobre as origens e se foram produzidas em massa.

No BF1: A arma estará disponível para a classe Assault nas versões Optical e Factory.

Fedorov Avtomat – Medic

Contexto histórico: Basicamente um dos primeiros rifles automáticos produzidos na história, o Fedorov Avtomat, desenvolvido por Vladimir Grigorevich Fyodorov, foi utilizado pelo exército imperial russo e introduzido em poucas unidades dado a diversos problemas de conflitos militares, tais como a revolução russa. A arma foi desenvolvida com o intuito de ser prática e poderosa como um rifle automático contemporâneo, como o Chauchat francês.

No BF1: De acordo com os jogadores, a Fedorov veio como a salvação para a classe de médicos, por ser o primeiro rifle automático disponível no roll de armas dessa função. Estará liberada em duas versões: Trench e Optical.

General Liu Rifle – Medic

Contexto histórico: Pouco conhecido, o rifle, cujo nome foi batizado pelo seu criador, foi basicamente o primeiro rifle semiautomático chinês do país. Possuía um mecanismo que possibilitava alternar a ação de tiro entre semiautomático para tiros únicos manejando o ferrolho da arma. Aparentemente a opção foi criada dada a algumas falhas do mecanismo e fraqueza de materiais.

No BF1: Assim como a vida imita a arte, o mesmo mecanismo de ação da arma original é retratado no game. O player poderá alternar entre tiros únicos a semi automáticos. Isso não faz com que a arma aumente seu dano, mas é uma formula legal de introduzir uma espécie de rifle de scout para a classe médica.

Parabellum MG14/17 – Support

Contexto histórco: A Parabellum MG14/17 foi uma metralhadora pesada criada especificamente para aviões e zepelins. Utilizando cartuchos 7.9mm e produzida pela famosa DWM alemã, foi uma sucessora da MG14, com algumas modificações e atualizações.

No BF1: A arma possivelmente será uma das favoritas para a classe de suporte, dada ao seu alto poder de fogo e dano. Dependendo de quantos tiros forem dados, o processo de carregamento de cartuchos pode variar. Um dos seus pontos fracos é que ela sobreaquece após 35 tiros contínuos.

Mosin Nagant M1891 – Scout

Contexto histórico: Um dos rifles mais produzidos na História, o Mosin Nagant e suas demais versões foram e continuam sendo utilizadas desde 1891. Um rifle prático, barato e extremamente eficaz, a sua primeira versão, a 1891, foi desenvolvida como substituta do antigo e arcaico Berdan. Durante a primeira guerra, o império do czar abriu um contrato para a Remington Arms produzir mais de 1.8 milhões de unidades desta versão de infantaria. O rifle utilizava cartuchos 7.62x54mmR e foi extensamente produzido e utilizado por tropas soviéticas na segunda guerra, contando com versões com lunetas para Sniper.

No BF1: Uma lenda viva e figura frequente em jogos de guerras mundiais, o rifle mosin terá duas versões, com e sem luneta, marksman e infantry. Um dos diferenciais do rifle está no processo de carregamento. O soldado pode carregar até três cartuchos de uma vez e mais outros dois individuais, ao invés de um cartucho por vez como é de costume com outros rifles.  Um ponto negativo é que o rifle não possui uma versão com luneta de longo alcance de 10x.

Vetterli-Vittali M1870/87 – Scout

Contexto Histórico: Inicialmente produzido como um rifle de tiro único, o Vetterli foi o rifle de serviço do exército italiano no final do século XIX e posteriormente substituído por versões mais modernas. Diferente da versão M1870 de apenas um disparo por vez, a versão M1870/87 Vetterli-Vitali possuía um carregador que comportava quatro unidades de cartuchos 10.4x47R mm. Durante a primeira guerra mundial, muitos desses rifles foram convertidos para atirarem cartuchos 6.5mm do mais moderno rifle de serviço Carcano, o que ocasionalmente gerava problemas técnicos sérios quanto ao sistema de disparo, incluindo sobreaquecimento.

No Battlefield 1: Com nome de remédio e disponível nas versões Carabina e Infantaria, o antigo rifle italiano de quatro tiros é uma combinação do Martini Henry com um rifle sistema de ação por ferrolho.  Espere por um bullet drop considerável.

Model 1900 – Assault

A arma basicamente é uma espingarda de caça genérica de cano duplo com cartuchos gauge 12, disponível nos modelos slug e factory. Espere altos danos contra os inimigos !!!

Nagant M1895 Revolver – Todas as classes

Contexto Histórico: Produzida pelo belga León Nagant, a arma foi um revolver de sete tiros com um sistema de “gas-seal”, que possibilitava maior velocidade do projetil ao criar um bloqueio entre o cilindro e o cano. Duas versões foram produzidas, uma de ação dupla para oficiais e uma de ação única para outras hierarquias mais baixas.

No BF1: Diferente dos tradicionais revolveres que carregavam seis cartuchos, o Nagant carregava sete em seu tambor. Um de seus problemas no game é que, assim como parte dos revolveres, cada cartucho deve ser removido através da vareta do revolver.

Ainda existem duas armas não confirmadas e a última que não citamos é uma versão carabina da já disponível pistola C93. Especulações indicam que uma das armas não reveladas será uma versão “cano serrado” da mosin nagant #medo.

E você, está ansioso quanto aos novos conteúdos desse novo DLC?

Happy hunting and have a jolly good day !